Aguarde, carregando o sistema...

v4eveev

Acesse sua área restrita!

Username*

Password*

Logar


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fale com a nossa área comercial agora!

Nossa equipe entrará em contato em breve.

Nome*

E-mail*

Telefone ou Celular*

Assunto*

Mensagem*


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fechar Menu

Alguma Dúvida?

Telefone

(92) 3877-0351

Acesso Restrito

ÁREA RESTRITA

(92) 3877-0351

Facebook Instagram Twitter Youtube Ingles Espanhol Brasil

Nossas novidades


CARREIRA | CFC e Ibracon elaboram agenda conjunta para 2019

25/01/2019


O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) ratificaram, nesta quarta-feira (23), a atuação conjunta na defesa das prerrogativas da classe contábil e em prol do desenvolvimento sustentável do País. Baseados nos princípios da ética, integridade e transparência, as duas entidades acordaram a elaboração de uma agenda unificada de trabalho para 2019.

 

Os presidentes das entidades, Zulmir Breda (CFC) e Francisco Antonio Maldonado Sant’Anna (Ibracon), estiveram reunidos na sede do Conselho Federal onde discutiram temas que serão trabalhados durante o ano, tais como a atuação conjunta no Congresso Nacional, para aprovação de projetos de interesse da classe e da sociedade e o apoio aos projetos do Governo para o combate à corrupção e para a melhoria do ambiente de negócios. As duas entidades também debateram a questão da responsabilidade dos auditores em relação a fraudes e a necessidade de melhorias regulatórias nesse tema. O fortalecimento da participação brasileira nas entidades internacionais da profissão também foi objeto do encontro, assim como a proposta de criação de uma entidade que congregue os países de língua portuguesa, objetivando a cooperação e troca de experiências entre os organismos contábeis desses países.

 

Os presidentes também definiram a ampliação do Exame de Qualificação Técnica para auditores, para duas edições por ano, atendendo à demanda da classe para facilitar o acesso dos profissionais ao mercado de trabalho de auditoria no Brasil. Também participaram do encontro o vice-presidente Técnico do CFC, Idésio Coelho; a diretora executiva do CFC, Elys Tevania; o presidente do Grupo Latinoamericano de Emissores de Normas de Informação Financeira (Glenif), Eduardo Pocetti; e o superintendente-geral do Ibracon, Marco Aurelio Fuchida.

 

“Nós nos reunimos para ratificar o nosso compromisso com a melhoria do ambiente regulatório da profissão contábil e também quanto ao processo de desburocratização, simplificação, transparência, controle e combate à corrupção no País. Além disso, o CFC e o Ibracon estão em comum acordo pelo aprimoramento de um ambiente que favoreça o cumprimento de leis e regulamentos, com vistas a garantir o resgate da segurança jurídica, a redução do Risco Brasil e o aumento da competitividade no País”, ressaltou o presidente Zulmir Breda.

 

O presidente do Ibracon, Francisco Sant’Anna, disse que a atuação em conjunto é imprescindível para o fortalecimento da classe contábil e garantiu apoio às ações propostas pelo CFC.  “O Ibracon tem como missão manter a confiança na atividade de Auditoria Independente e a relevância da atuação profissional, salvaguardando e promovendo os padrões de excelência em Contabilidade e Auditoria Independente. Portanto, queremos andar juntos com o CFC na defesa das prerrogativas da nossa classe”, afirmou.

 

Outro destaque da pauta foi sobre os principais eventos que acontecerão em 2019. O presidente do Ibracon informou sobre a realização da 9ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, que será realizada em junho, em São Paulo.  O objetivo da Conferência é debater temas atuais e de impacto para a contabilidade e a auditoria independente, conduzida por palestrantes nacionais e internacionais.

 

Já o vice-presidente Técnico do CFC, Idésio Coelho, lembrou sobre o VI Fórum dos Contadores Governamentais da América Latina (Focal), que acontecerá em Brasília, no mês de agosto, e contará com a participação de autoridades e gestores públicos da América Latina, para a discussão de temas vinculados à gestão das finanças públicas e ao processo de convergência das normas. O Fórum é uma rede permanente, apolítica e sem fins lucrativos, que busca ser reconhecida como uma entidade de análise, pesquisa, reflexão e troca de experiências e boas práticas entre os países para o desenvolvimento profissional da contabilidade.

 

Fonte: Contábeis



CATEGORIAS

ARTIGOS CARREIRA CONTÁBIL ECONOMIA EMPRESARIAL SOCIETÁRIO TRABALHISTA TRIBUTÁRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRIBUTÁRIO | DCTFWeb: Prazos de Início de Obrigatoriedade TRIBUTÁRIO | Projeto eleva isenção do Imposto de Renda para 5 salários mínimos TRIBUTÁRIO | Receita altera regras relativas à entrega da DCTFWeb TRABALHISTA | Saiba quando a falta justificada é válida para empresa CONTÁBIL | Auditores Independentes: Últimos dias para envio de declaração de conformidade e informações periódicas anuais CONTÁBIL | ECD e ECF: Prazos de entrega TRABALHISTA | 7 pecados capitais do eSocial para as empresas do simples TRIBUTÁRIO | Receita decide que descontos em multas e juros recebidos com Pert são tributáveis TRIBUTÁRIO | A duas semanas do fim do prazo, 46,8% declararam Imposto de Renda TRIBUTÁRIO | Posse e lucros com criptomoedas devem ser declarados no Imposto de Renda TRIBUTÁRIO | IR 2019: o que é o imposto de renda? E por que declarar? TRIBUTÁRIO | ISS: CNM e deputados debatem projetos que tratam da distribuição do imposto. TRABALHISTA | Capacitação de servidores para implantação do E-social é discutida em reunião na CNM. SOCIETÁRIO | Jucea recebe mais de 700 processos em último dia de protocolo presencia TRABALHISTA | Cipa, instrumento essencial para a redução de acidentes de trabalho

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine e receba nossas notícias em seu e-mail

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS




MILLENIUM CONTABILIDADE

A Millennium Contabilidade vem até você para mudar seu conceito de contabilidade com agilidade, eficiência, segurança e acima de tudo com uma visão moderna dos serviços. A contabilidade é instrumento básico no gerenciamento da empresa. Você já tem esse instrumento? A Millennium Contabilidade pode te ajudar!

INFORMAÇÕES

Avenida: Joaquim Nabuco, 1626 – Centro/ Salas 204 à 206

Manaus, Amazonas / Cep: 69.020-031

Telefones: (92) 3877-0351/ (92) 98186-9937/ (92) 99189-5748

Email: comercial@millennium.cnt.br



© Todos os direitos reservado à Millennium Contabilidade 2019.

Selo ssl

Millennium Contabilidade Millennium Contabilidade MILLENNIUM CONTABILIDADE, Departamento Contábil, Fiscal, Societário, RH/DP e Serviços Especializados em Mapeamento de Operações e Revisão Fiscal, Classificação Fiscal de Mercadorias, Planejamento Tributário Revisão Fiscal, Tributos, Assessoria e Consultoria. +55 92 3877-0351 millennium@millennium.cnt.br

Av. Joaquim Nabuco, 1626 - Sala 204 a 206 - Centro 69020-031 Manaus Amazonas Brazil