Aguarde, carregando o sistema...

v4eveev

Acesse sua área restrita!

Username*

Password*

Logar


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fale com a nossa área comercial agora!

Nossa equipe entrará em contato em breve.

Nome*

E-mail*

Telefone ou Celular*

Assunto*

Mensagem*


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fechar Menu

Alguma Dúvida?

Telefone

(92) 3877-0351

Acesso Restrito

ÁREA RESTRITA

(92) 3877-0351

Facebook Instagram Twitter Youtube Ingles Espanhol Brasil

Nossas novidades


CONTÁBIL | A contabilidade é essencial para a sobrevivência das empresas

30/06/2020


A contabilidade é o principal setor que deve ser mantido para que as empresas sejam capazes de reagir à crise do coronavírus. A demanda no mercado contábil tende a crescer durante e no pós crise, sendo a principal opção de contenção e recuperação das empresas impactadas pelos efeitos da recessão econômica.

O profissional contábil, ao exercer as análises tributárias e as obrigações fiscais, reúne em suas mãos as informações mais importantes para a gestão de um negócio.

Como em toda boa crise, é um momento de reavaliação, ações emergenciais e aplicação de novas ideias. Ou seja, é uma fase propícia para a renovação no ofício da contabilidade, nos processos internos, no uso de ferramentas digitais e no leque de serviços oferecidos.

O crescimento da busca por uma assessoria contábil moderna, capacitada e eficiente na tomada de decisões aproxima-se cada vez mais rápido. Por isso, é preciso que todo o setor e seus profissionais estejam preparados para atender essa necessidade e serem os principais parceiros de empresários e gestores durante a crise do coronavírus. 

Como conter os impactos da crise do coronavírus?

Uma análise minuciosa da saúde financeira do seu parceiro é essencial para sobreviver à crise do coronavírus. Portanto, existem alguns caminhos possíveis para que esse exame seja assertivo e as ações devidas sejam tomadas sem comprometer a qualidade dos produtos e/ou serviços oferecidos.

Faça uma análise da saúde financeira

O primeiro caminho é fazer a análise do Balanço Patrimonial para ter uma visão detalhada dos bens, direitos e deveres da empresa. Outro caminho possível é o estudo dos indicadores da Estrutura de Capital, que calcula a capacidade de geração de caixa da empresa e o montante do capital de terceiros que está financiando as atividades.

Outras opções são o giro de caixa e os indicadores de rentabilidade que mensuram se as vendas são capazes de financiar a atividade da empresa e os lucros obtidos em relação às vendas feitas, ao capital investido e aos ativos existentes.

Indicamos que mais de uma dessas análises seja feita para um diagnóstico preciso.

 

Reduza os custos operacionais

Depois de ter traçado os principais indicadores, é hora de fazer uma projeção de caixa futuro, reunir um comitê de ação com os responsáveis pelos principais setores, reduzir os custos e, apenas se necessário, reduzir o time.

Sendo assim, para minimizar os impactos da crise do coronavírus, é preciso avaliar o que realmente importa. Neste período, nenhuma despesa é insignificante.

As novas compras de estoque e matéria-prima não ficam de fora. Devem ser reduzidas ou congeladas enquanto houver queda ou paralisação de vendas e produção. Faça uma projeção de caixa futuro e se preocupe em atender apenas a essa demanda.

Manter escritório durante a fase crítica é luxo. Adote as medidas necessárias para implementar o home-office.

Por fim, é necessário estar atento aos novos prazos e prorrogações. Quanto às dívidas, considere adiar o pagamento e realizar um parcelamento posteriormente.

 

Fonte: Portal contábil



CATEGORIAS

ARTIGOS CARREIRA CONTÁBIL ECONOMIA EMPRESARIAL SOCIETÁRIO TRABALHISTA TRIBUTÁRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONTÁBIL | Empresas inativas e sem movimento ainda possuem obrigações, saiba quais são EMPRESARIAL | Setores mais afetados pelos impactos da pandemia TRIBUTÁRIO | IRPF: Receita abre consulta ao quinto lote de restituição TRIBUTÁRIO | Simples Nacional: Tributos federais prorrogados começam a vencer em outubro CONTÁBIL | Conheças as principais diferenças de um profissional liberal e autônomo CONTÁBIL | Contadores são essenciais para a sociedade CONTÁBIL | Contabilidade: Saiba quais são os passivos de uma empresa e como funcionam EMPRESARIAL | 7 vantagens e desvantagens do Microempreendedor Individual CONTÁBIL | Objetivo e funções de um escritório de contabilidade TRABALHISTA | CLT 2020: Conheça as principais mudanças nas leis trabalhistas esse ano TRABALHISTA | Departamento Pessoal: Veja lista com as 8 principais rotinas dessa área TRIBUTÁRIO | Comunicado Sobre Malha Fiscal Pessoa Jurídica: Falta de Escrituração de Receitas no SPED CONTÁBIL | Saiba quais são as obrigações contábeis das Empresas inativas TRABALHISTA | CLT: Entenda as limitações legais do banco de horas CONTÁBIL | Conheça alguns livros contábeis que são obrigatórios para as empresas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine e receba nossas notícias em seu e-mail

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS




MILLENIUM CONTABILIDADE

A Millennium Contabilidade vem até você para mudar seu conceito de contabilidade com agilidade, eficiência, segurança e acima de tudo com uma visão moderna dos serviços. A contabilidade é instrumento básico no gerenciamento da empresa. Você já tem esse instrumento? A Millennium Contabilidade pode te ajudar!

INFORMAÇÕES

Avenida: Joaquim Nabuco, 1626 – Centro/ Salas 204 à 206

Manaus, Amazonas / Cep: 69.020-031

Telefones: (92) 3877-0351

Email: comercial@millennium.cnt.br



© Todos os direitos reservado à Millennium Contabilidade 2020.

Selo ssl

Millennium Contabilidade Millennium Contabilidade MILLENNIUM CONTABILIDADE, Departamento Contábil, Fiscal, Societário, RH/DP e Serviços Especializados em Mapeamento de Operações e Revisão Fiscal, Classificação Fiscal de Mercadorias, Planejamento Tributário Revisão Fiscal, Tributos, Assessoria e Consultoria. +55 92 3877-0351 millennium@millennium.cnt.br

Av. Joaquim Nabuco, 1626 - Sala 204 a 206 - Centro 69020-031 Manaus Amazonas Brazil