Aguarde, carregando o sistema...

v4eveev

Acesse sua área restrita!

Username*

Password*

Logar


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fale com a nossa área comercial agora!

Nossa equipe entrará em contato em breve.

Nome*

E-mail*

Telefone ou Celular*

Assunto*

Mensagem*


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fechar Menu

Alguma Dúvida?

Telefone

(92) 3877-0351

Acesso Restrito

ÁREA RESTRITA

(92) 3877-0351

Facebook Instagram Twitter Youtube Ingles Espanhol Brasil

Nossas novidades


CONTÁBIL | Custos e Despesas: Você sabe quais as principais diferenças?

11/09/2019


O dono de uma empresa tem diversas preocupações e atribuições. Todos sonham em lucrar o máximo possível, mas para chegar lá é necessário conhecer o próprio nicho de atuação. Despesas e custos são dois termos que podem confundir. É fundamental saber a diferença entre eles, para aumentar a lucratividade e a segurança econômica.

 

 

O que são custos?

Os custos são os valores gastos com bens e serviços para que novos bens e serviços possam ser gerados. A matéria-prima utilizada na fabricação de um novo produto e a energia utilizada neste procedimento são dois bons exemplos de custos. O salário pago para os funcionários envolvidos na produção é outro fator que deve ser considerado parte dos custos.

 

 

 

O que são despesas?

As despesas são todos os gastos com bens e serviços ligados a manter as atividades em funcionamento numa empresa. Essa categoria abrange ainda todas as iniciativas e atividades que servem para atrair lucro, como salários dos funcionários, a compra dos materiais e divulgação da marca.

 

 

 

Qual a diferença entre custos e despesas?

A principal diferença entre eles é que os custos estão relacionados com o produto final de uma determinada empresa. Um bom modo para identificar o que é custo e o que é despesa é pensar sobre o gasto, a empresa seria afetada com o corte de um determinado serviço? Se a resposta for negativa, será uma despesa e se for positiva, então é custo.

 

 

 

Por que devo saber a diferença entre eles?

Saber a diferença entre custos e despesas permitirá que o gestor de uma empresa conheça bem as finanças. Dessa forma é possível calcular a margem de contribuição, definir o valor para a venda de tal produto e conferir as despesas na produção. As despesas são voltadas para áreas do negócio, enquanto os custos são os valores gastos para a produção.

 

 

Tipos de despesas

Existem as despesas fixas e as despesas variáveis. A primeira delas inclui, por exemplo, o aluguel e o salários dos funcionários. Já as variáveis seguem a produção mensal, o pagamento de comissão para os vendedores, a conta de energia elétrica e a aquisição de matéria-prima, que pode não ser sempre a mesma.

 

 

O conhecimento ajuda no faturamento

Quem sabe o que é custo e o que é despesa consegue estabelecer um preço justo para os produtos. Dessa forma não irá lucrar menos do que é o recomendado e não cobrará mais do que a média. O negócio sai ganhando com o conhecimento do gestor.

 

 

 

Aumente os lucros com a tributação correta

Agora que você já entendeu o que são custos e o que são despesas, é importante frisar que os lucros da empresa dependem ainda do regime de tributação e da forma como isto é feito. A Millennium é uma empresa séria, que atua no mercado contábil, que ajuda sua empresa crescer. Conheça nossos Servicos

 

 

 

 

Fonte: Consulesp Contabilidade

 

 



CATEGORIAS

ARTIGOS CARREIRA CONTÁBIL ECONOMIA EMPRESARIAL SOCIETÁRIO TRABALHISTA TRIBUTÁRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONTÁBIL | Empresário individual x MEI x EIRELI: Conheça as diferenças CONTÁBIL | Obrigações fiscais e contábeis de uma empresa, quais são elas? CONTÁBIL | Compensação Tributária: É possível no regime do Simples Nacional? CONTÁBIL | Contabilidade fiscal: saiba como aplicar em uma empresa CONTÁBIL | Regularização de Empresas: Veja em que situações ela pode estar irregular CONTÁBIL | MEI: Quais são os principais direitos? EMPRESARIAL | Não deixe que sua empresa vá à falência! CONTÁBIL | Principais serviços contábeis contratados pelas empresas CONTÁBIL | O papel do contador para as micro e pequenas empresas TRABALHISTA | Carteira de Trabalho digital já está disponível ARTIGOS | Sonegação, vale a pena? CONTÁBIL | MEI precisa de alvará? CONTÁBIL | 6 documentos contábeis mais importantes e como otimizar o envio para contabilidade EMPRESARIAL | Conheça dicas que vão te ajudar a abrir seu próprio negócio EMPRESARIAL | O que é o Power BI? Qual a sua finalidade? Quais os setores que poderão ser beneficiados?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine e receba nossas notícias em seu e-mail

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS




MILLENIUM CONTABILIDADE

A Millennium Contabilidade vem até você para mudar seu conceito de contabilidade com agilidade, eficiência, segurança e acima de tudo com uma visão moderna dos serviços. A contabilidade é instrumento básico no gerenciamento da empresa. Você já tem esse instrumento? A Millennium Contabilidade pode te ajudar!

INFORMAÇÕES

Avenida: Joaquim Nabuco, 1626 – Centro/ Salas 204 à 206

Manaus, Amazonas / Cep: 69.020-031

Telefones: (92) 3877-0351/ (92) 98186-9937/ (92) 99189-5748

Email: comercial@millennium.cnt.br



© Todos os direitos reservado à Millennium Contabilidade 2019.

Selo ssl

Millennium Contabilidade Millennium Contabilidade MILLENNIUM CONTABILIDADE, Departamento Contábil, Fiscal, Societário, RH/DP e Serviços Especializados em Mapeamento de Operações e Revisão Fiscal, Classificação Fiscal de Mercadorias, Planejamento Tributário Revisão Fiscal, Tributos, Assessoria e Consultoria. +55 92 3877-0351 millennium@millennium.cnt.br

Av. Joaquim Nabuco, 1626 - Sala 204 a 206 - Centro 69020-031 Manaus Amazonas Brazil