Aguarde, carregando o sistema...

v4eveev

Acesse sua área restrita!

Username*

Password*

Logar


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fale com a nossa área comercial agora!

Nossa equipe entrará em contato em breve.

Nome*

E-mail*

Telefone ou Celular*

Assunto*

Mensagem*


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fechar Menu

Alguma Dúvida?

Telefone

(92) 3877-0351

Acesso Restrito

ÁREA RESTRITA

(92) 3877-0351

Facebook Instagram Twitter Youtube Ingles Espanhol Brasil

Nossas novidades


CONTÁBIL | Imposto de Renda 2019 - A Importância do contador na luta contra o Leão!

01/04/2019


Ao apagar das luzes do trio elétrico o ano começa, é hora de encarar o Leão da Receita Federal, a partir de 07 de Março começou a corrida para Declaração do Imposto de Renda. Trazendo muitas dúvidas, principalmente nesse ano que a declaração passou por mudanças significativas.

 

Mas eu preciso de um contador para fazer minha Declaração de Imposto de Renda?

 

Provavelmente essa uma das dúvidas que surge todo ano, junto a dúvidas de quem deve declarar, o que devo declarar e muitas outras. Não escrevo esse texto para te convencer a que você tem que contratar um contador para isso, mas sim para mostrar a importância de se ter um profissional com experiência cuidando do seu IR, evitando problemas com o Fisco.

 

O contador é o profissional que sabe de cor o caminho árduo para se fazer uma declaração limpa e correta, evitando multas ou erros que podem causa-las. Mesmo declarações mais simples, com poucas informações, podem ter algo desconhecido pelo contribuinte. Declarações mais complexas com diversas fontes de rendas, variado número de dependentes é ainda mais importante a contratação de um profissional. É importante salientar que o contador está sempre atualizado com as constantes mudanças do cenário do país.

 

A ajuda de um contador evita erros comuns no seu Imposto de Renda como por exemplo:

 

– Omissão de informações de rendimentos de dependentes

 

– Omissão de rendimentos do próprio titular;

 

– Omissão de rendimentos de fontes secundárias como, honorários, aluguéis;

 

– Informação incorreta de IRF;

 

– Contribuição de empregadas domésticas não feitas;

 

– Não declaração de Dependentes;

 

Esses são alguns dos erros que podem ser evitados com o investimento em um contador, é importante dizer que esses erros não significam má fé do contribuinte, mas muitas vezes a falta de informação referente as obrigações no Imposto de Renda.

 

Muitas pessoas pensam que ter um contador ao seu lado seja um gasto, mas não pensam que um desses erros na sua declaração de Imposto de Renda possam acarretar multas bem mais altas, aí sim causando gastos desnecessários, que poderiam ser evitados.

 

Espero ter ajudado ao entender a importância da contabilidade na Luta contra o Leão, sendo assim não deixe para ir atrás na última hora, antecipe-se e já separe a documentação necessária para dar andamento.

 

Fonte: Contábeis



CATEGORIAS

ARTIGOS CARREIRA CONTÁBIL ECONOMIA EMPRESARIAL SOCIETÁRIO TRABALHISTA TRIBUTÁRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRIBUTÁRIO | DCTFWeb: Prazos de Início de Obrigatoriedade TRIBUTÁRIO | Projeto eleva isenção do Imposto de Renda para 5 salários mínimos TRIBUTÁRIO | Receita altera regras relativas à entrega da DCTFWeb TRABALHISTA | Saiba quando a falta justificada é válida para empresa CONTÁBIL | Auditores Independentes: Últimos dias para envio de declaração de conformidade e informações periódicas anuais CONTÁBIL | ECD e ECF: Prazos de entrega TRABALHISTA | 7 pecados capitais do eSocial para as empresas do simples TRIBUTÁRIO | Receita decide que descontos em multas e juros recebidos com Pert são tributáveis TRIBUTÁRIO | A duas semanas do fim do prazo, 46,8% declararam Imposto de Renda TRIBUTÁRIO | Posse e lucros com criptomoedas devem ser declarados no Imposto de Renda TRIBUTÁRIO | IR 2019: o que é o imposto de renda? E por que declarar? TRIBUTÁRIO | ISS: CNM e deputados debatem projetos que tratam da distribuição do imposto. TRABALHISTA | Capacitação de servidores para implantação do E-social é discutida em reunião na CNM. SOCIETÁRIO | Jucea recebe mais de 700 processos em último dia de protocolo presencia TRABALHISTA | Cipa, instrumento essencial para a redução de acidentes de trabalho

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine e receba nossas notícias em seu e-mail

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS




MILLENIUM CONTABILIDADE

A Millennium Contabilidade vem até você para mudar seu conceito de contabilidade com agilidade, eficiência, segurança e acima de tudo com uma visão moderna dos serviços. A contabilidade é instrumento básico no gerenciamento da empresa. Você já tem esse instrumento? A Millennium Contabilidade pode te ajudar!

INFORMAÇÕES

Avenida: Joaquim Nabuco, 1626 – Centro/ Salas 204 à 206

Manaus, Amazonas / Cep: 69.020-031

Telefones: (92) 3877-0351/ (92) 98186-9937/ (92) 99189-5748

Email: comercial@millennium.cnt.br



© Todos os direitos reservado à Millennium Contabilidade 2019.

Selo ssl

Millennium Contabilidade Millennium Contabilidade MILLENNIUM CONTABILIDADE, Departamento Contábil, Fiscal, Societário, RH/DP e Serviços Especializados em Mapeamento de Operações e Revisão Fiscal, Classificação Fiscal de Mercadorias, Planejamento Tributário Revisão Fiscal, Tributos, Assessoria e Consultoria. +55 92 3877-0351 millennium@millennium.cnt.br

Av. Joaquim Nabuco, 1626 - Sala 204 a 206 - Centro 69020-031 Manaus Amazonas Brazil