Aguarde, carregando o sistema...

v4eveev

Acesse sua área restrita!

Username*

Password*

Logar


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fale com a nossa área comercial agora!

Nossa equipe entrará em contato em breve.

Nome*

E-mail*

Telefone ou Celular*

Assunto*

Mensagem*


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fechar Menu

Alguma Dúvida?

Telefone

(92) 3877-0351

Acesso Restrito

ÁREA RESTRITA

(92) 3877-0351

Facebook Instagram Twitter Youtube Ingles Espanhol Brasil

Nossas novidades


CONTÁBIL | O profissional da contabilidade não foge à luta

27/04/2020


Em 25 de abril comemora-se o dia do profissional da contabilidade e alguns podem se perguntar: diante desse pesadelo coletivo mundial provocado pela pandemia de Covid-19 nós devemos comemorar o nosso dia? Sim devemos! E vamos dizer por quê.

 

Devemos comemorar porque os pioneiros da classe lutaram e conseguiram estabelecer a organização e a dignidade da profissão.

 

É justo que celebramos o nosso orgulho dessas primeiras conquistas e de várias outras vitórias que foram se somando a história da profissão contábil brasileira e tornando-a cada vez mais forte, dinâmica e insubstituível.

 

As vitórias que alcançamos até hoje não foram frutos de atos heroicos e fabulosos, mas, sim, conquistadas no dia a dia, em persistentes batalhas.

 

São vitórias do esforço diário daqueles que um dia exerceram e dos que hoje exercem a profissão com ética, diligência, seriedade, integridade, transparência, respeito, dedicação e principalmente com amor.

 

Temos que comemorar o nosso Dia, sim, porque fazemos parte de uma nação composta por mais de meio milhão de profissionais que não fogem à luta.

 

Somos parceiros dos negócios e dos empreendedores. Somos parceiros uns dos outros.

 

O Brasil precisa das nossas informações, dos nossos números, do nosso conhecimento.

 

Temos que encarar, diariamente o imenso desafio de não podemos errar na interpretação das normas expedidas pelos governos municipais, estaduais e federal, para não prejudicar os clientes.

 

Além disso, hoje compreendemos também que a resiliência, a tolerância e a transigência são necessárias, mais do que nunca, para o nosso trabalho e para as nossas vidas, lá onde o mais importante é o que conta.

 

Mesmo em meio às dúvidas que os dias pós-pandemia nos reservam, convidamos cada um dos colegas a olharem para a contabilidade com a devida relevância que ela tem para a estabilidade e o desenvolvimento do País.

 

E, motivados pelo orgulho da nossa profissão, devemos torcer para que a essencialidade do nosso trabalho e a beleza da nossa história afastem quaisquer dúvidas sobre os motivos que temos para comemorar em 25 de abril.

 

Pois bem, acabamos de ler a homenagem realizada pelo Conselho Federal de Contabilidade alusiva ao dia do profissional da contabilidade – vale destacar que o dia do contador é comemorado em 22 de setembro.

 

No início o texto faz menção as primeiras conquistas da profissão contábil brasileira.

 

Dentre inúmeras conquistas podemos destacar o acalorado discurso do Senador João Lyra Tavares, em 25 de abril de 1926, na ocasião em que foi aclamado Presidente do Supremo Conselho da Classe dos Contabilistas Brasileiros, naquela oportunidade, em seu discurso, ele defendeu a criação do registro geral dos contabilistas brasileiros.

 

Assim, outra conquista viria vinte anos após aquele discurso, em 27 de maio de 1946, com a regulamentação da profissão contábil através do Decreto-Lei nº 9.295, que criou o Conselho Federal e Regionais de Contabilidade.

 

A homenagem do Conselho Federal de Contabilidade destaca ainda que o Brasil possui mais de meio milhão de profissionais. Em números exatos são 513.820 profissionais com registro ativo nos respectivos Conselhos Regionais e outras 70.450 organizações contábeis, que fornecem informações com fidedignidade aos clientes e parceiros. (veja os números)

 

São mais de meio milhão de profissionais que diuturnamente lidam nas mais diversas áreas da contabilidade e para que este desempenho seja satisfatório estes profissionais devem ter sempre em mente a palavra “qualificação”, e acima de tudo terem a consciência de que a contabilidade deve ser utilizada como Ciência e não simplesmente como uma rotina administrativa.

 

Por fim, já disse em outro artigo que devemos apresentar soluções e não alimentar obrigações acessórias, pois o profissional da contabilidade é ator principal, não coadjuvante. Até porque, o mais importante é o que Conta.

 

Parabéns a todos os profissionais da contabilidade!

 

 

Fonte: POrtal Contabeis



CATEGORIAS

ARTIGOS CARREIRA CONTÁBIL ECONOMIA EMPRESARIAL SOCIETÁRIO TRABALHISTA TRIBUTÁRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EMPRESARIAL | MEIs: 59% dos microempreendedores não pagaram o DAS CONTÁBIL | Entenda como a contabilidade pode auxiliar na gestão de uma empresa CONTÁBIL | Coronavírus e a reestruturação financeira, tributária e trabalhista TRABALHISTA | MP 936: Acordos de redução salarial podem ser prorrogados TRIBITÁRIO| Proposta cria programa de recuperação fiscal devido aos impactos da Covid-19 TRIBUTÁRIO| MEDIDA PROVISÓRIA PRORROGA SUSPENSÃO DE TRIBUTOS PARA EMPRESAS EXPORTADORAS CONTÁBIL | MEI: Como ficam os prazos para DAS e Declaração Anual? EMPRESARIAL | Preciso de uma consultoria empresarial? CONTÁBIL | Veja como a contabilidade é eficiente na captação de recursos para uma empresa CONTÁBIL | A importância da gestão contábil para a empresa CONTÁBIL | IOF: Alíquotas sobre operações de créditos foram zeradas SOCIETÁRIO | Legalização de empresa: Como funciona e porque legalizar TRABALHISTA | BEm: Trabalhador com salário reduzido começa a receber benefício em maio TRABALHISTA | Contribuições Previdenciárias: Como ficam os recolhimentos na crise? EMPRESARIAL | Número de empresas com home office deve crescer 30% após pandemia

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine e receba nossas notícias em seu e-mail

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS




MILLENIUM CONTABILIDADE

A Millennium Contabilidade vem até você para mudar seu conceito de contabilidade com agilidade, eficiência, segurança e acima de tudo com uma visão moderna dos serviços. A contabilidade é instrumento básico no gerenciamento da empresa. Você já tem esse instrumento? A Millennium Contabilidade pode te ajudar!

INFORMAÇÕES

Avenida: Joaquim Nabuco, 1626 – Centro/ Salas 204 à 206

Manaus, Amazonas / Cep: 69.020-031

Telefones: (92) 3877-0351/ (92) 98186-9937/ (92) 99189-5748

Email: comercial@millennium.cnt.br



© Todos os direitos reservado à Millennium Contabilidade 2020.

Selo ssl

Millennium Contabilidade Millennium Contabilidade MILLENNIUM CONTABILIDADE, Departamento Contábil, Fiscal, Societário, RH/DP e Serviços Especializados em Mapeamento de Operações e Revisão Fiscal, Classificação Fiscal de Mercadorias, Planejamento Tributário Revisão Fiscal, Tributos, Assessoria e Consultoria. +55 92 3877-0351 millennium@millennium.cnt.br

Av. Joaquim Nabuco, 1626 - Sala 204 a 206 - Centro 69020-031 Manaus Amazonas Brazil