Aguarde, carregando o sistema...

v4eveev

Acesse sua área restrita!

Username*

Password*

Logar


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fale com a nossa área comercial agora!

Nossa equipe entrará em contato em breve.

Nome*

E-mail*

Telefone ou Celular*

Assunto*

Mensagem*


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fechar Menu

Alguma Dúvida?

Telefone

(92) 3877-0351

Acesso Restrito

ÁREA RESTRITA

(92) 3877-0351

Facebook Instagram Twitter Youtube Ingles Espanhol Brasil

Nossas novidades


EMPRESARIAL | A importância das cooperativas de trabalho na atual situação do brasil

17/06/2019


A sociedade passa por transformações e o mundo globalizado exige das empresas maior atenção aos problemas decorrentes de seu desempenho.

 

É de conhecimento que o governo não possui condições de resolver sozinho os males sociais.

 

Para suprir essa necessidade, é preciso que haja sinergia entre governo, empresas e sociedade civil.

 

A Responsabilidade Social ganha novas visões: o que antes era compreendido apenas como doação ou filantropia, agora, por meio das cooperativas de trabalho, tornou-se uma estratégia necessária para o crescimento da organização, além de constituir-se uma ação transformadora e uma intervenção direta em busca da solução de problemas sociais, principalmente, no que diz respeito ao combate ao desemprego.

 

A Responsabilidade Social também é vista como estratégia para aumentar lucros e potencializar o desenvolvimento a longo prazo.

 

Os princípios que regem o cooperativismo requerem a prática da Responsabilidade Social. Deste modo, as metas que definem suas ações não devem ser meramente econômicas, mas também englobar a justiça e o compromisso com a comunidade.

 

Entretanto, estas sociedades, tem encontrado grandes desafios pela frente, dentre os quais podemos apontar os seguintes:

 

* Falta de politicas, publicas de incentivo a criação de mais cooperativas, bem como a desburocratização, para a criação de tais organizações;

 

* Falta de politicas que garantam o acesso ao credito por essas organizações, de forma que possam realmente participar ativamente da geração de renda das pessoas envolvidas;

 

* Falta de profissionais de contabilidade qualificados em sistema cooperativista, que compreendam de forma clara e objetiva a diferença entre estas organizações e as de,ais sociedades;

 

* Falta de apoio do legislativo, na criação de uma lei complementar tributaria que vislumbre o diferencial das cooperativas, garantindo às mesmas, tratamento tributário diferenciado conforme determinação da constituição federal;

 

* Falta de legislação que regulamente de uma vez por todas as questões relacionadas á contabilidade das sociedades, substituindo algumas obrigações que são incompatíveis com as sociedades cooperativas, por outras especificamente destinadas a essas sociedades.

 

Quando as autoridades do Brasil entenderem, que no Brasil e no mundo, a desigualdade é um fato, que se apresenta em diversos tons, tais, quais:

 

* Desigualdade econômica;

 

*Desigualdade de Gênero;

 

* Desigualdade étnica;

 

* Desigualdaes regionais;

 

* Desigualdade religiosa, etc; e

 

Que o hiato na renda mundial, por exemplo, é maior a cada ano. E as consequências dessas disparidades são inúmeras, como nos mostram a recente crise migratória na Europa, a crise da venezuela, ou a própria retração da economia brasileira.

 

Ora, desigualdade retarda o crescimento do PIB e faz decrescer vários outros índices, refreando as perspectivas e, consequentemente, o dinamismo econômico.

 

As desigualdades Sociais geram desemprego, degradação do capital humano, exclusão social, violência, crime e humilhação. E ainda impacta a participação democrática, causando conflito civil e fomentando a corrupção, como já virou algo "CONSIDERADO NORMAL NO COTIDIANO BRASILEIRO.

 

As desigualdades Estruturais, Influenciam negativamente sobre a educação, nivelando-a por baixo; criando, assim, um círculo vicioso de desigualdades, com disparidades de formação e empregatícias.

 

As desigualdades democráticas, desestimulam a vida cívica e social e os processos de tomada de decisão coletiva. Dessa forma, agrava o problema da responsabilização de governos e fomenta os conflitos civis. Além de incentivar a corrupção.

 

O ex secretario geral da ONU, fez um comunicado no qual ressaltou:

 

“Desigualdade é um obstáculo para o desenvolvimento, privando as pessoas dos serviços básicos e oportunidades para construir uma melhor vida para eles e seus filhos”.

 

De acordo com a ONU, ainda há esperanças.

 

Ainda neste comunicado, o chefe ex chefe das Nações Unidas aponta o modelo cooperativo como uma forma para vencermos a desigualdade, já que se trata de um tipo de negócio pautado pela inclusão e pela sustentabilidade. Ele disse acreditar que o potencial de contribuição das cooperativas para o desenvolvimento sustentável é enorme.

 

o então chefe das Nações Unidas,àquela época, disse acreditar que o modelo de cooperativa ajudará os países a ultrapassar o desafio da desigualdade, porque o sistema tenta manter os princípios da igualdade e da democracia participativa.

 

Falta agora, que cada um dê sua contribuição, compartilhando este material em suas redes socias, para que nossas autoridades , olhem um pouco mais para nossas cooperativas.

 

Fonte: Portal Contábeis



CATEGORIAS

ARTIGOS CARREIRA CONTÁBIL ECONOMIA EMPRESARIAL SOCIETÁRIO TRABALHISTA TRIBUTÁRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EMPRESARIAL | Receita aumenta fiscalização de microempreendedores TRIBUTÁRIO | Alteração do cálculo do PIS/Cofins requer atenção EMPRESARIAL | Ponto de equilíbrio: o que é e como usar na sua empresa ECONOMIA | Dicas de como aumentar seu Score. EMPRESARIAL | Sinais que sua empresa precisa de um contador EMPRESARIAL | Por que toda empresa deve ter um plano de metas? CONTÁBIL | A Tecnologia e Contabilidade: o que muda para o contador ?? CONTÁBIL | A Importância do cadastro e da descrição técnica para o correto enquadramento da NCM TRIBUTÁRIO | Qual o modelo de tributação ideal para o século 21? EMPRESARIAL | Microempreendedores individuais já são mais de 8 milhões em todo o Brasil EMPRESARIAL | Saiba tudo sobre as Sociedades Anônimas TRIBUTÁRIO | Como reverter à declaração de Inaptidão de CNPJ TRIBUTÁRIO | Complexidade Fiscal, como monitorar as regras tributárias TRABALHISTA | Comissão aprova normas para proteger idoso que se mantém no mercado de trabalho EMPRESARIAL | MEI que tiver contribuições vencidas no dia 20, deve antecipar o pagamento

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine e receba nossas notícias em seu e-mail

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS




MILLENIUM CONTABILIDADE

A Millennium Contabilidade vem até você para mudar seu conceito de contabilidade com agilidade, eficiência, segurança e acima de tudo com uma visão moderna dos serviços. A contabilidade é instrumento básico no gerenciamento da empresa. Você já tem esse instrumento? A Millennium Contabilidade pode te ajudar!

INFORMAÇÕES

Avenida: Joaquim Nabuco, 1626 – Centro/ Salas 204 à 206

Manaus, Amazonas / Cep: 69.020-031

Telefones: (92) 3877-0351/ (92) 98186-9937/ (92) 99189-5748

Email: comercial@millennium.cnt.br



© Todos os direitos reservado à Millennium Contabilidade 2019.

Selo ssl

Millennium Contabilidade Millennium Contabilidade MILLENNIUM CONTABILIDADE, Departamento Contábil, Fiscal, Societário, RH/DP e Serviços Especializados em Mapeamento de Operações e Revisão Fiscal, Classificação Fiscal de Mercadorias, Planejamento Tributário Revisão Fiscal, Tributos, Assessoria e Consultoria. +55 92 3877-0351 millennium@millennium.cnt.br

Av. Joaquim Nabuco, 1626 - Sala 204 a 206 - Centro 69020-031 Manaus Amazonas Brazil