Aguarde, carregando o sistema...

v4eveev

Acesse sua área restrita!

Username*

Password*

Logar


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fale com a nossa área comercial agora!

Nossa equipe entrará em contato em breve.

Nome*

E-mail*

Telefone ou Celular*

Assunto*

Mensagem*


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fechar Menu

Alguma Dúvida?

Telefone

(92) 3877-0351

Acesso Restrito

ÁREA RESTRITA

(92) 3877-0351

Facebook Instagram Twitter Youtube Ingles Espanhol Brasil

Nossas novidades


EMPRESARIAL | Benefícios em implantar o Controle Patrimonial

28/02/2019


Os benefícios com a implantação do Controle Patrimonial para empresas de todos os portes são inúmeros a seguir vamos citar alguns:

 

Depreciação Fiscal/Contábil -  empresas podem se beneficiar da depreciação fiscal lançando despesas com depreciação como resultado e tornando-as dedutíveis para fins de cálculo do imposto de renda e contribuição social, essa dedução é aceita pelo fisco, entretanto, quando questionada pelo órgão de fiscalização a mesma deve ser apresentada analiticamente (item a item) e somente o Controle Patrimonial tem informações para dar esse suporte em forma de razão auxiliar; a não apresentação, ou apresentação com inconsistências expõem a empresa a possibilidade de ser autuada com a possibilidade do auto de infração alcançar 05 anos retroativos. (essa penalidade pode ser muito cara).

 

Alocar bens por centro de custos é uma forma da Gestão identificar a eficiência de departamentos, unidades, entre outras sub-divisões da estrutura. A Gestão de Logística Administrativa tem como objetivo resultados cada vez melhores utilizando-se de uma menor estrutura, e a Gestão Patrimonial pode contribuir muito com tais informações, além é lógico de informar o montante de depreciação por período nos centros de custos em análise.

 

O Controle Patrimonial por meio do inventário físico (levantamento de bens do Ativo Imobilizado/Ativo Fixo) ou inventário geral, e periodicamente inventário rotativo do Ativo Imobilizado, informa precisamente o controle dos bens, relatando possíveis perdas ou baixas documentadas ou não; o controle quando conduzido corretamente pode mitigar possíveis desvio sejam na forma de tratar tais Ativos ou mesmo a possibilidade de “furtos” dos mesmos, visto que periodicamente um novo levantamento irá ocorrer e responsabilidades serão cobradas. 

 

Á possibilidade de ter o Ativo Imobilizado atualizado com valores de mercado, para fins fiscais ou mesmo gerenciais dá aos Demonstrativos Contábeis/Financeiros (Fiscal ou Gerencial) maior importância na análise ou mesmo quando são utilizados em discussões (reuniões) internas, essa ferramenta chamamos de Reavaliação Patrimonial ou Avaliação Patrimonial, essa Avaliação pode ser feita registrando-se contabilmente o valor apurado no Ativo Não Circulante (Ativo Imobilizado) contra o Patrimônio Líquido da empresa, com isso informamos um Balanço Patrimonial de forma atualizada, além disso, podemos também gerencialmente contabilizar a depreciação, relatando números mais próximos da realidade, evitando com isso a distorção na análise de demonstrativos gerenciais da empresa.

 

Esses são alguns dos benefícios do Controle Patrimonial, entre outros, que uma vez implantado e mantendo-se atualizado, sua empresa poderá se beneficiar.

 

Fonte: Contábeis



CATEGORIAS

ARTIGOS CARREIRA CONTÁBIL ECONOMIA EMPRESARIAL SOCIETÁRIO TRABALHISTA TRIBUTÁRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRIBUTÁRIO | Orientação - EFD-Reinf Sem Movimento TRIBUTÁRIO | IR 2019: Como baixar e instalar o programa para declaração TRIBUTÁRIO | Como declarar gastos com educação no Imposto de Renda TRIBUTÁRIO | IR 2019: Saiba como declarar FGTS e seguro-desemprego recebido TRIBUTÁRIO | Receita Federal publica norma sobre a CPRB SOCIETÁRIO | MP facilita registro de empresas nas juntas comerciais TRIBUTÁRIO | DCTF Inativa 2019 deve ser apresentada até dia 25 de março TRABALHISTA | eSocial provoca corrida para regularizar empresas inativas TRABALHISTA | Reforma da Previdência para MEI TRIBUTÁRIO | Saiba como definir o regime tributário correto para cada empresa TRABALHISTA | Fenacon informa sobre projeto de lei da GFIP TRIBUTÁRIO | Simples Nacional - Declaração à Receita Deve Ser Entregue até 29/Março TRIBUTÁRIO | IRPF 2019: como declarar bens móveis carros, motos ou caminhões, compra venda ou financiado? ECONOMIA | Senado aprova projeto de Lei que amplia o Cadastro Positivo TRABALHISTA | Aposentado e pensionista que não fizer prova de vida terá pagamento de março suspenso

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine e receba nossas notícias em seu e-mail

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS




MILLENIUM CONTABILIDADE

A Millennium Contabilidade vem até você para mudar seu conceito de contabilidade com agilidade, eficiência, segurança e acima de tudo com uma visão moderna dos serviços. A contabilidade é instrumento básico no gerenciamento da empresa. Você já tem esse instrumento? A Millennium Contabilidade pode te ajudar!

INFORMAÇÕES

Avenida: Joaquim Nabuco, 1626 – Centro/ Salas 204 à 206

Manaus, Amazonas / Cep: 69.020-031

Telefones: (92) 3877-0351/ (92) 98186-9937/ (92) 99189-5748

Email: comercial@millennium.cnt.br



© Todos os direitos reservado à Millennium Contabilidade 2019.

Selo ssl

Millennium Contabilidade Millennium Contabilidade MILLENNIUM CONTABILIDADE, Departamento Contábil, Fiscal, Societário, RH/DP e Serviços Especializados em Mapeamento de Operações e Revisão Fiscal, Classificação Fiscal de Mercadorias, Planejamento Tributário Revisão Fiscal, Tributos, Assessoria e Consultoria. +55 92 3877-0351 millennium@millennium.cnt.br

Av. Joaquim Nabuco, 1626 - Sala 204 a 206 - Centro 69020-031 Manaus Amazonas Brazil