Aguarde, carregando o sistema...

v4eveev

Acesse sua área restrita!

Username*

Password*

Logar


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fale com a nossa área comercial agora!

Nossa equipe entrará em contato em breve.

Nome*

E-mail*

Telefone ou Celular*

Assunto*

Mensagem*


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fechar Menu

Alguma Dúvida?

Telefone

(92) 3877-0351

Acesso Restrito

ÁREA RESTRITA

(92) 3877-0351

Facebook Instagram Twitter Youtube Ingles Espanhol Brasil

Nossas novidades


EMPRESARIAL | Como comprovar renda sendo MEI

03/03/2020


Em resumo provar a renda do MEI não é provar a renda do titular do MEI, há uma confusão por parte dos donos de MEI, ou seja, uma interpretação equivocada, posi o MEI é uma empresa e não se confunde o faturamento do MEI com o valor da remuneração do titular, esta sim advinda da empresa, pois quem paga o titular da MEI é a MEI, mas a comprovação da Renda do MEI é a contabilidade com os seus demonstrativos econômico-financeiros, conhecidos como Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultado do Período e Balancetes.

A comprovação de renda do titular da MEI se dará por meio de:

(i) DECORE

(ii) Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física

(iii) Informe de rendimentos e

 

(iv) Movimentação bancária do titular da MEI  e não da MEI (PJ)

 

Titulares de MEI buscam contadores, escritórios de contabilidade para que possam emitir algum documento comprobatório de renda.

Este documento é exigido pela imobiliária ou proprietário de imóvel quando há interesse pela MEI em alugar um imóvel, pelo gerente do banco quanto pretende a MEI levantar dinheiro para o seu capital de giro ou ainda compra de móveis, instalações para o seu pequeno negócio, bem como para financiar veículos.

Quando da idealização do MEI, das grandes promessas do governo, entre elas estava a desburocratização, ou seja, ser formal, sem a costumeira burocracia existente para as empresas que não estão enquadradas como MEI, e além do acesso a previdência (na modalidade aposentadoria por idade), poder ser contratado por empresas como PJ, pois como PF há ônus para o contratante no que tange a previdência, e ao ser contratado como prestador de serviços em especial, acaba por fugir este MEI da tabela progressiva do imposto de renda, se a sua renda mensal for superior a R$ 1.900,00 em média.

Mas além de todas estas béneces, implícito estava o acesso a linhas de crédito oferecidas pelos bancos, como um produto acessível e sem muita burocracia pelos bancos, desta forma uma linha de crédito como capital de giro e compra de móveis a exemplo da necessidade de um salão de beleza, se tornaram viáveis.

Ocorre que os bancos convencionais não tem “aberto” as portas para os MEI´s com a facilidade quando do início desta modalidade de empresa, ou se abrem, fazem exigências “mil”.

Aqui o artigo tem o propósito de demonstrar o quanto é importante o MEI ter um Contador, pois se ele construir uma contabilidade comercial, com base na operação do negócio da MEI, poderá comprovar que tem capacidade para pagar o financiamento solicitado, uma vez que terá um Balanço e Balancetes mensais assinados por um profissional que valida a condição econômico-financeira do MEI.

 

Por fim, mesmo que o MEI esteja desobrigado a emitir nota fiscal segundo a legislação vigente, isto não impede de que sejam escrituradas as vendas, bem como seus custos e despesas, levando ao “botom line”, ou seja, final da linha do demonstrativo, um resultado SATISFATÓRIO, a demonstração a capacidade deste MEI para liquidar os seus compromissos com terceiros.

 

Fonte: Jornal Contábil



CATEGORIAS

ARTIGOS CARREIRA CONTÁBIL ECONOMIA EMPRESARIAL SOCIETÁRIO TRABALHISTA TRIBUTÁRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EMPRESARIAL | MEIs: 59% dos microempreendedores não pagaram o DAS CONTÁBIL | Entenda como a contabilidade pode auxiliar na gestão de uma empresa CONTÁBIL | Coronavírus e a reestruturação financeira, tributária e trabalhista TRABALHISTA | MP 936: Acordos de redução salarial podem ser prorrogados TRIBITÁRIO| Proposta cria programa de recuperação fiscal devido aos impactos da Covid-19 TRIBUTÁRIO| MEDIDA PROVISÓRIA PRORROGA SUSPENSÃO DE TRIBUTOS PARA EMPRESAS EXPORTADORAS CONTÁBIL | MEI: Como ficam os prazos para DAS e Declaração Anual? EMPRESARIAL | Preciso de uma consultoria empresarial? CONTÁBIL | Veja como a contabilidade é eficiente na captação de recursos para uma empresa CONTÁBIL | A importância da gestão contábil para a empresa CONTÁBIL | IOF: Alíquotas sobre operações de créditos foram zeradas SOCIETÁRIO | Legalização de empresa: Como funciona e porque legalizar TRABALHISTA | BEm: Trabalhador com salário reduzido começa a receber benefício em maio TRABALHISTA | Contribuições Previdenciárias: Como ficam os recolhimentos na crise? EMPRESARIAL | Número de empresas com home office deve crescer 30% após pandemia

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine e receba nossas notícias em seu e-mail

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS




MILLENIUM CONTABILIDADE

A Millennium Contabilidade vem até você para mudar seu conceito de contabilidade com agilidade, eficiência, segurança e acima de tudo com uma visão moderna dos serviços. A contabilidade é instrumento básico no gerenciamento da empresa. Você já tem esse instrumento? A Millennium Contabilidade pode te ajudar!

INFORMAÇÕES

Avenida: Joaquim Nabuco, 1626 – Centro/ Salas 204 à 206

Manaus, Amazonas / Cep: 69.020-031

Telefones: (92) 3877-0351/ (92) 98186-9937/ (92) 99189-5748

Email: comercial@millennium.cnt.br



© Todos os direitos reservado à Millennium Contabilidade 2020.

Selo ssl

Millennium Contabilidade Millennium Contabilidade MILLENNIUM CONTABILIDADE, Departamento Contábil, Fiscal, Societário, RH/DP e Serviços Especializados em Mapeamento de Operações e Revisão Fiscal, Classificação Fiscal de Mercadorias, Planejamento Tributário Revisão Fiscal, Tributos, Assessoria e Consultoria. +55 92 3877-0351 millennium@millennium.cnt.br

Av. Joaquim Nabuco, 1626 - Sala 204 a 206 - Centro 69020-031 Manaus Amazonas Brazil