Aguarde, carregando o sistema...

v4eveev

Acesse sua área restrita!

Username*

Password*

Logar


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fale com a nossa área comercial agora!

Nossa equipe entrará em contato em breve.

Nome*

E-mail*

Telefone ou Celular*

Assunto*

Mensagem*


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fechar Menu

Alguma Dúvida?

Telefone

(92) 3877-0351

Acesso Restrito

ÁREA RESTRITA

(92) 3877-0351

Facebook Instagram Twitter Youtube Ingles Espanhol Brasil

Nossas novidades


EMPRESARIAL | Como formalizar e regularizar o CNPJ de uma empresa no Brasil?

27/08/2019


Apesar de ser impossível calcular a quantidade de empresas irregulares no país, a verdade é que a facilidade de abrir empresa sem qualquer respaldo jurídico faz com que esse tipo de prática seja bastante comum. Confira como é possível formalizar e regularizar o CNPJ de uma empresa no Brasil!

 

É impossível calcular a quantidade de empresas irregulares no país. Mas a facilidade de abrir empresa sem qualquer respaldo jurídico faz com que esse tipo de prática seja bastante comum. Regularizar o CNPJ de uma empresa é muito importante. Ainda que obrigatório por lei, muitas vezes isso é ignorado. Você tem dúvidas a respeito deste tema? Então, confira a seguir como é possível formalizar e regularizar o CNPJ de uma empresa no Brasil!

 

 

O que é o CNPJ?

Sabe a importância do seu CPF, que serve como documento de identificação e indica que você está devidamente regularizado como cidadão? Pois, então. O CNPJ funciona da mesma maneira para pessoas jurídicas.
O CNPJ é o registro de identificação e regularização da empresa. Isso permite que ela atue cumprindo todos os requisitos legais. “Tudo bem, mas o que isso significa?”, você se pergunta. Para te responder, basicamente o CNPJ significa o número de registro da sua empresa. Ele comprova que ela existe e que pode operar normalmente.

 

 

Quais as vantagens de regularizar uma empresa?

Sua empresa pode possuir diversos clientes, mas isso não significa que ela esteja totalmente dentro da lei. Para isso, é preciso que o CNPJ esteja regularizado porque somente dessa maneira a empresa realmente existe. Mesmo assim, muitos empresários não acreditam que a regularização traz vantagens, achando que se trata de apenas uma burocracia. É o seu caso? Então, saiba que regularizar sua empresa oferece vantagens como:

 

 

Maior facilidade para operar

Ao regularizar o CNPJ de uma empresa, você passa a contar com facilidades operacionais como o fato de poder abrir uma conta para pessoa jurídica ou emitir nota fiscal. Assim sendo, você encara muito menos dificuldades para atender às necessidades específicas de cada cliente e consegue ter uma gestão muito mais eficiente.

 

 

Mais confiança entre os clientes

Se o cliente receber uma nota fiscal, ele certamente irá levar o trabalho da sua empresa muito mais a sério. Com isso, a regularização do CNPJ da sua empresa garante que ela ganhe o ar profissional que ela merece e, de quebra, a maior confiança do consumidor.

 

 

Maior acesso ao crédito

Estar com o CNPJ em dia também facilita o acesso ao crédito, como um financiamento para fazer aquela reforma ou para expandir o seu negócio. Isso se deve ao fato de que, sendo uma pessoa jurídica, você pode dar algumas garantias que não é capaz enquanto pessoa física, facilitando a obtenção do dinheiro.

 

 

Menor risco de problemas com fiscalização

Quer coisa melhor do que chegar à sua empresa e não ter medo que, a qualquer momento, a fiscalização bata à sua porta? É exatamente isso que acontece quando você formaliza e regulariza o CNPJ: como sua empresa está cumprindo todos os requisitos legais, você não corre o risco de se ver frente a problemas diversos com a fiscalização.

 

 

Como regularizar o CNPJ de uma empresa?

O CNPJ é expedido pela Receita Federal e, portanto, sua regularização também é feita por esse órgão. Inicialmente, você precisará fornecer documentos pessoais e também de identificação da sua empresa. Também precisará fazer o levantamento de débitos com a Prefeitura, com o Estado e com o Governo Federal.

Dependendo do tempo em que a empresa ficou exercendo a atividade de maneira não regularizada, esse processo pode te causar muita dor de cabeça. Para evitar essa situação, o ideal é contar com um bom profissional de contabilidade que, além de ajudar a reduzir a burocracia, irá te orientar sobre tudo o que deve ser feito.

A regularização do CNPJ de uma empresa é fundamental. Não apenas para garantir vantagens operacionais, mas também para evitar graves problemas com o Fisco, como a sonegação de impostos. Para conseguir realizar esse processo do jeito certo, entretanto, procure um bom profissional contabilista para que sua situação passe a ser impecável.

 

 

 

Fonte: Conube



CATEGORIAS

ARTIGOS CARREIRA CONTÁBIL ECONOMIA EMPRESARIAL SOCIETÁRIO TRABALHISTA TRIBUTÁRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONTÁBIL | CSLL: Saiba como funciona a Contribuição Social Sobre Lucro Líquido TRABALHISTA | CLT: É permitido ter mais de um emprego ao mesmo tempo? EMPRESARIAL | Business Intelligence para contabilidade: Resultados mais eficientes TRABALHISTA | CAGED agora é eSocial: Mudanças para 2020 CONTÁBIL | Obrigatoriedade da Escrituração Fiscal para empresas do Simples Nacional CONTÁBIL | SPED Fiscal: O que é e para que serve CONTÁBIL | DCTF e DCTFWeb: Quais as diferenças entre as obrigações? TRIBUTÁRIO | MEIs já podem enviar certidão anual do Simples Nacional CONTÁBIL | SPED 2020: Novo leiaute para a EFD-ICMS/IPI CONTÁBIL | MEI que deixar de fazer a declaração anual de 2020 será penalizado TRABALHISTA | Simplificação: eSocial substitui informações para RAIS e CAGED CONTÁBIL | O que fazer durante a regularização de uma empresa do Simples Nacional TRABALHISTA | Confira o novo valor do Seguro Desemprego TRABALHISTA | Envio do CAGED deixa de ser obrigatório em 2020 CONTÁBIL | EFD Contribuições: Multa por atraso na entrega será automática em 2020

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine e receba nossas notícias em seu e-mail

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS




MILLENIUM CONTABILIDADE

A Millennium Contabilidade vem até você para mudar seu conceito de contabilidade com agilidade, eficiência, segurança e acima de tudo com uma visão moderna dos serviços. A contabilidade é instrumento básico no gerenciamento da empresa. Você já tem esse instrumento? A Millennium Contabilidade pode te ajudar!

INFORMAÇÕES

Avenida: Joaquim Nabuco, 1626 – Centro/ Salas 204 à 206

Manaus, Amazonas / Cep: 69.020-031

Telefones: (92) 3877-0351/ (92) 98186-9937/ (92) 99189-5748

Email: comercial@millennium.cnt.br



© Todos os direitos reservado à Millennium Contabilidade 2020.

Selo ssl

Millennium Contabilidade Millennium Contabilidade MILLENNIUM CONTABILIDADE, Departamento Contábil, Fiscal, Societário, RH/DP e Serviços Especializados em Mapeamento de Operações e Revisão Fiscal, Classificação Fiscal de Mercadorias, Planejamento Tributário Revisão Fiscal, Tributos, Assessoria e Consultoria. +55 92 3877-0351 millennium@millennium.cnt.br

Av. Joaquim Nabuco, 1626 - Sala 204 a 206 - Centro 69020-031 Manaus Amazonas Brazil