Aguarde, carregando o sistema...

v4eveev

Acesse sua área restrita!

Username*

Password*

Logar


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fale com a nossa área comercial agora!

Nossa equipe entrará em contato em breve.

Nome*

E-mail*

Telefone ou Celular*

Assunto*

Mensagem*


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fechar Menu

Alguma Dúvida?

Telefone

(92) 3877-0351

Acesso Restrito

ÁREA RESTRITA

(92) 3877-0351

Facebook Instagram Twitter Youtube Ingles Espanhol Brasil

Nossas novidades


EMPRESARIAL | Como será o funcionamento do PIX para MEI

16/10/2020


Lançado há algumas semanas, o Pix terá o uso liberado a partir do dia 16 de novembro, possibilitando a realização de transações financeiras instantâneas autorizadas pelo Banco Central (BC). 

O intuito desta nova proposta é facilitar as operações executadas, sobretudo, pelas pessoas físicas, permitindo o uso dos recursos a qualquer momento e lugar.

No entanto, os empresários, mais especificamente os microempreendedores individuais (MEIs), também irão se beneficiar desta ferramenta, uma vez que a compra e venda de produtos e serviços poderá ser cobrada e paga instantânea e gratuitamente, promovendo também, uma competitividade maior perante as taxas aplicadas sobre as máquinas de cartão. 

Considerando que o compartilhamento de dados como, número da conta ou agência bancária, cpf, nome completo, entre outros, não será mais necessário, já é possível perceber uma nítida mudança. 

 

Do dia 16 de novembro em diante, basta informar uma única chave escolhida pelo cliente (cpf, cnpj, celular ou e-mail), as quais precisaram ser cadastradas e vinculadas à cada conta até esta quarta-feira, 14. 

Ao inserir um dos códigos mencionados, a transação entre os envolvidos será concluída em questão de segundos. 

 

Portanto, o MEI não terá mais tanto trabalho com a emissão de boletos que podem levar dias para serem compensados, além da preocupação em sempre andar com uma quantia de dinheiro em espécie para facilitar o troco do cliente. 

No geral, estes profissionais poderão observar a lucratividade visível, bem como, maior controle financeiro que poderá ser mantido diariamente no formato digital. 

 

Vantagens para o MEI

  • Fluxo de caixa mais rápido;
  • Economia nas transações financeiras;
  • Pagamento à distância;

O Pix irá consolidar as soluções já disponíveis no mercado financeira, apenas promovendo agilidade nas transações ao utilizar um único código registrado à cada conta e agência bancária.

 

Pix e os benefícios 

O Pix se trata de um serviço direcionado à pagamentos e transferências virtuais de maneira ágil e simplificada do que aquela fornecida atualmente. 

Através dele, as opções Documento de Ordem de Crédito (DOC) e a Transferência Eletrônica Disponível (TED) que podem demorar até dois dias úteis para serem concluídas.

Também é importante destacar o investimento na segurança envolvida nas operações, considerando que a proposta é para que o PIX funcione durante 24 horas por dia, sete dias por semana.

As movimentações poderão ser executadas por meio de caixas eletrônicos, ou pelo próprio smartphone, além de promover a alternativa do QR Code gerado tanto pelas pessoas físicas quanto por estabelecimentos comerciais para realizar alguma transação financeira. 

Portanto, serão válidas qualquer tipo de transação, seja transferências de dinheiro entre pessoas físicas e jurídicas, compras online, pagamento de contas como água, luz, internet, bem como, tarifas de impostos ou demais serviços públicos.

 

Fonte: Jornal Contábil



CATEGORIAS

ARTIGOS CARREIRA CONTÁBIL ECONOMIA EMPRESARIAL SOCIETÁRIO TRABALHISTA TRIBUTÁRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRABALHISTA | 13º salário: Ministério da economia se pronuncia sobre cálculo CONTÁBIL | Saiba quais empresas são obrigadas a elaborar a DRE EMPRESARIAL | Empresa Irregular: Saiba como evitar penalidades e complicações com o Fisco CONTÁBIL | Quais empresas devem ter Inscrição Estadual (IE)? TRIBUTÁRIO | DeSTDA: Entenda quem deve entregar a obrigação acessória CONTÁBIL | Veja quais situações podem deixar sua empresa irregular EMPRESARIAL | MEI: Boletos já virão com valores em dobro a partir de outubro EMPRESARIAL | Como será o funcionamento do PIX para MEI TRIBUTÁRIO | Qual a diferença entre impostos federais, estaduais e municipais? CONTÁBIL | Recursos da contabilidade para as empresas do Simples Nacional EMPRESARIAL | MEI: Está com a DAS em atraso? Saiba como regularizar seus débitos CONTÁBIL | Três principais pilares do desenvolvimento no setor contábil CONTÁBIL | O que faz um contador consultor ? EMPRESARIAL | Sistema PIX e a contabilidade: Qual a relação? EMPRESARIAL | MEI: Principais situações que podem te excluir categoria

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine e receba nossas notícias em seu e-mail

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS




MILLENIUM CONTABILIDADE

A Millennium Contabilidade vem até você para mudar seu conceito de contabilidade com agilidade, eficiência, segurança e acima de tudo com uma visão moderna dos serviços. A contabilidade é instrumento básico no gerenciamento da empresa. Você já tem esse instrumento? A Millennium Contabilidade pode te ajudar!

INFORMAÇÕES

Avenida: Joaquim Nabuco, 1626 – Centro/ Salas 204 à 206

Manaus, Amazonas / Cep: 69.020-031

Telefones: (92) 3877-0351

Email: comercial@millennium.cnt.br



© Todos os direitos reservado à Millennium Contabilidade 2020.

Selo ssl

Millennium Contabilidade Millennium Contabilidade MILLENNIUM CONTABILIDADE, Departamento Contábil, Fiscal, Societário, RH/DP e Serviços Especializados em Mapeamento de Operações e Revisão Fiscal, Classificação Fiscal de Mercadorias, Planejamento Tributário Revisão Fiscal, Tributos, Assessoria e Consultoria. +55 92 3877-0351 millennium@millennium.cnt.br

Av. Joaquim Nabuco, 1626 - Sala 204 a 206 - Centro 69020-031 Manaus Amazonas Brazil