Aguarde, carregando o sistema...

v4eveev

Acesse sua área restrita!

Username*

Password*

Logar


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fale com a nossa área comercial agora!

Nossa equipe entrará em contato em breve.

Nome*

E-mail*

Telefone ou Celular*

Assunto*

Mensagem*


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fechar Menu

Alguma Dúvida?

Telefone

(92) 3877-0351

Acesso Restrito

ÁREA RESTRITA

(92) 3877-0351

Facebook Instagram Twitter Youtube Ingles Espanhol Brasil

Nossas novidades


EMPRESARIAL | Dificuldades das Micro e Pequenas Empresas no atual cenário e após a COVID-19

20/04/2020


Em tempos de confinamento para que se reduza a velocidade de contágio e consequentemente um colapso no sistema de saúde nacional, estamos vivendo um período de insegurança com o atual cenário econômico e a possível diminuição de poder econômico da sociedade.

 

Onde o comércio de portas fechadas e os cidadãos dentro de suas casas o dinheiro não está circulando, e com isso já afeta as Industrias e Distribuidoras, que por sua vez estão se vendo obrigadas a utilizar os mecanismos do Governo contra o desemprego e fazendo as reduções de jornadas e salários, suspensão de contratos de trabalhos e algumas demissões de seus colaboradores, essa última opção (demissão) de certa forma precipitadas ou não, mas o certo é que estão aproveitando o momento de incertezas para enxugar os custos como forma de precaução.

 

A grande verdade é que se espera que tudo isso termine o quanto antes, e sem muitos efeitos colaterais principalmente com a saúde da população. Mas analisando friamente podemos enxergar que como a grande parte dos consumidores são pessoas que tiveram seus contratos de trabalho reduzidos, suspensos ou até finalizados, o poder de compra se torna menor e os gastos em suas famílias deverão ser apenas com o necessário de primeiro momento.

 

Diante disso as empresas, exclusivamente as micros e pequenas que segundo um documento do SEBRAE intitulado de “Perfil das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte” de Abril de 2018, representam 98,5% do total das empresas privadas, sofrerão um grande impacto, pois nos primeiros meses posteriores a essa crise as Receitas possivelmente não serão suficientes, tendo em vista que muitas delas optaram em fazer acordos postergando parte de suas obrigações (fornecedores, aluguel, tributos e etc) para o futuro, além de que deverão cumprir a estabilidade de seus colaboradores que fizeram parte do programa de manutenção de emprego.

 

Essas empresas deverão arcar com as obrigações mensais e as obrigações postergadas, e especialmente em novembro e dezembro possivelmente ainda terão obrigações postergadas, a do mês atual e o 13º salário dos funcionários.

 

Nesse momento estaremos diante de um colapso financeiro, uma verdadeira desestruturação no fluxo de caixa das empresas, afetando a competitividade e a saúde do negócio.

 

Para isso as empresas deverão contar com uma ótima gestão de custos, financeiro e até tributária, além de esperar do Governo medidas que ajudam e fortalecem os micros e pequenos e empreendedores, para que possam voltar a gerar receitas e colocar a economia de volta ao crescimento.

 

Fonte: Portal Contabeis

 



CATEGORIAS

ARTIGOS CARREIRA CONTÁBIL ECONOMIA EMPRESARIAL SOCIETÁRIO TRABALHISTA TRIBUTÁRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONTÁBIL | O que é CRC e qual sua importância para a contabilidade? TRIBUTÁRIO | Entenda as obrigações acessórias por regime tributário TRIBUTÁRIO | Lei que permite renegociação de dívidas pelo Simples é sancionada EMPRESARIAL | MEI: Quais são os Benefícios e quem tem Direito? CONTÁBIL | A importância de uma contabilidade especializada para médicos TRABALHISTA | Férias antecipadas: Entenda o que era permitido com a MP 927 e o que voltou a valer TRABALHISTA | Conversão da MP 936 na Lei 14.020/2020 e a redução da jornada de trabalho TRIBUTÁRIO | Receita Federal lança atendimento sobre CPF pelo Telegram TRIBUTÁRIO | Transação extraordinária e transação por adesão são prorrogadas TRABALHISTA | Senado aprova, com alterações, a MP do saque do FGTS ECONOMIA | Confira pagamentos e tributos adiados ou suspensos durante a pandemia TRABALHISTA | Coronavírus: Quem tem direito a receber auxílio-doença? EMPRESARIAL | Home office foi adotado por 46% das empresas durante a pandemia ECONOMIA | Banco Central lançará cédula de 200 reais TRIBUTÁRIO | Principais pontos da reforma tributária que substitui o PIS e Cofins pela CBS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine e receba nossas notícias em seu e-mail

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS




MILLENIUM CONTABILIDADE

A Millennium Contabilidade vem até você para mudar seu conceito de contabilidade com agilidade, eficiência, segurança e acima de tudo com uma visão moderna dos serviços. A contabilidade é instrumento básico no gerenciamento da empresa. Você já tem esse instrumento? A Millennium Contabilidade pode te ajudar!

INFORMAÇÕES

Avenida: Joaquim Nabuco, 1626 – Centro/ Salas 204 à 206

Manaus, Amazonas / Cep: 69.020-031

Telefones: (92) 3877-0351

Email: comercial@millennium.cnt.br



© Todos os direitos reservado à Millennium Contabilidade 2020.

Selo ssl

Millennium Contabilidade Millennium Contabilidade MILLENNIUM CONTABILIDADE, Departamento Contábil, Fiscal, Societário, RH/DP e Serviços Especializados em Mapeamento de Operações e Revisão Fiscal, Classificação Fiscal de Mercadorias, Planejamento Tributário Revisão Fiscal, Tributos, Assessoria e Consultoria. +55 92 3877-0351 millennium@millennium.cnt.br

Av. Joaquim Nabuco, 1626 - Sala 204 a 206 - Centro 69020-031 Manaus Amazonas Brazil