Aguarde, carregando o sistema...

v4eveev

Acesse sua área restrita!

Username*

Password*

Logar


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fale com a nossa área comercial agora!

Nossa equipe entrará em contato em breve.

Nome*

E-mail*

Telefone ou Celular*

Assunto*

Mensagem*


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fechar Menu

Alguma Dúvida?

Telefone

(92) 3877-0351

Acesso Restrito

ÁREA RESTRITA

(92) 3877-0351

Facebook Instagram Twitter Youtube Ingles Espanhol Brasil

Nossas novidades


EMPRESARIAL | Empreendedor: Entenda a importância de se ter uma boa gestão empresarial

12/09/2019


Se você quer permanecer de pé no mercado, competitivo como é e de constantes mudanças, é indispensável uma boa gestão empresarial, completa e assertiva.

 

Você já imaginou ser dono de um negócio de sucesso e ter um futuro promissor como empreendedor, mas por falta de organização e boa administração, seu negócio foi por água abaixo? Pois é. Infelizmente, essa é a realidade de muitos brasileiros que se aventuram nesse mundo do empreendedorismo.

 

Para que tudo funcione corretamente, primeiramente, é preciso colocar ordem na casa. A administração da empresa é um ponto vital que envolve a sobrevivência e deve ser exercida por quem realmente entende do assunto e possa dedicar-se integralmente a isso.

 

 

 

Boa gestão empresarial x longevidade do negócio

Um estudo realizado pelo Sebrae, em 2016, intitulado “Sobrevivência das Empresas no Brasil”, destaca a gestão como uma das causas da mortalidade das empresas.

 

O fato de considerar a gestão da empresa algo que pode ser realizado dentro de um encaixe na sua rotina atarefada, só faz com que a execução e a mediação de qualidade da prestação dos serviços prejudique a longevidade do negócio.

 

Uma empresa de sucesso precisa de uma atenção rigorosa, precisa de horas de dedicação. E o mais importante: qualificação profissional. Cada vez mais, o mercado de trabalho exige profissionais capacitados em gestão, que possuem uma visão da prática de gestão multinível. 

 

Geralmente, profissionais com esse perfil conseguem cuidar de pontos que envolvem planejamento e até o gerenciamento da rotina empresarial. Com isso, a contribuição desse profissional garante bons resultados estratégicos ao negócio.

 

Às vezes, por conta dessas inúmeras tarefas a serem executadas, e boa parte delas em um curto período de tempo, a pessoa acaba ficando sobrecarregada e deixa escapar uma ou outra tarefa inacabada. Isso pode prejudicar e muito o desenvolvimento da empresa.

 

Em meio ao gerenciamento, existem alguns pontos que podem ser muito decisivos para não se perder durante a execução das atividades. Não deixe de conferir estes pontos abaixo:

 

 

1. Metas e objetivos

Antes mesmo da execução das tarefas, você precisa sentar e definir quais as metas e os objetivos a serem alcançados, qual a capacidade de conseguir isso e quanto tempo será necessário.

 

Sem essas questões pré-estabelecidas, você não consegue ter conhecimento e total controle em relação a saúde da sua empresa. Por isso, defina quais são os planos para o futuro.

 

 

2. Análise e gestão de resultados por meio de relatórios

Depois de estabelecer metas, o próximo passo é acompanhar e analisar se as coisas estão saindo como o planejado. É necessário ter o controle de tudo para fazer projeções e definir novas estratégias para garantir acertos no futuro.

O controle e o registro das informações permite que você tome decisões mais assertivas. Afinal de contas, as informações irão basear suas providências de acordo com dados concretos e não achismos.

Os relatórios gerenciais podem te ajudar a ter essa visão geral e acompanhar o desempenho do seu negócio. Hoje, existem sistemas de gestão empresarial que possibilitam a impressão de relatórios diversos. Como, por exemplo, de vendas, de estoque, relatório financeiro etc.

 

 

3. Controle sua vida financeira

Quando o negócio está iniciando, às vezes, os empreendedores costumam não separar as finanças da empresa das finanças pessoais. É muito importante que elas sejam independentes.

 

Para facilitar sua vida financeira, vale seguir algumas dicas. Conte com a ajuda da contabilidade, evite cheques especiais, não exceda seu limite de crédito, entre outras. É importante estar bem com a saúde financeira pessoal para que isso não interfira na empresarial.

 

Dentro da empresa, tenha controle dos gastos, investimentos somente dentro da sua capacidade de pagamento. E o mais importante: evite os juros bancários as instituições financeiras.

 

A redução de custos também precisa ser considerada. Para isso, um sistema de gestão também é útil para reorganizar os processos e unificar os setores. Assim não será necessário um funcionário exclusivamente para cuidar de cada setor da empresa, reduzindo os custos operacionais.

 

 

4. Invista na capacitação

A todo momento, novas técnicas e estratégias de gestão surgem com intuito de facilitar a vida dos empreendedores. É necessário ficar atento em tudo que pode agregar o seu conhecimento, visando o desenvolvimento das áreas do seu negócio.

 

 
Lembre-se que a capacitação vai além de conhecimento puro e simplesmente dito. Envolve também a experiência e a maturidade profissional. Por isso, vale a pena o investimento para alavancar o seu negócio com inteligência.
 
 
 
 
 
 
Fonte: VHSYS



CATEGORIAS

ARTIGOS CARREIRA CONTÁBIL ECONOMIA EMPRESARIAL SOCIETÁRIO TRABALHISTA TRIBUTÁRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONTÁBIL | Empresário individual x MEI x EIRELI: Conheça as diferenças CONTÁBIL | Obrigações fiscais e contábeis de uma empresa, quais são elas? CONTÁBIL | Compensação Tributária: É possível no regime do Simples Nacional? CONTÁBIL | Contabilidade fiscal: saiba como aplicar em uma empresa CONTÁBIL | Regularização de Empresas: Veja em que situações ela pode estar irregular CONTÁBIL | MEI: Quais são os principais direitos? EMPRESARIAL | Não deixe que sua empresa vá à falência! CONTÁBIL | Principais serviços contábeis contratados pelas empresas CONTÁBIL | O papel do contador para as micro e pequenas empresas TRABALHISTA | Carteira de Trabalho digital já está disponível ARTIGOS | Sonegação, vale a pena? CONTÁBIL | MEI precisa de alvará? CONTÁBIL | 6 documentos contábeis mais importantes e como otimizar o envio para contabilidade EMPRESARIAL | Conheça dicas que vão te ajudar a abrir seu próprio negócio EMPRESARIAL | O que é o Power BI? Qual a sua finalidade? Quais os setores que poderão ser beneficiados?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine e receba nossas notícias em seu e-mail

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS




MILLENIUM CONTABILIDADE

A Millennium Contabilidade vem até você para mudar seu conceito de contabilidade com agilidade, eficiência, segurança e acima de tudo com uma visão moderna dos serviços. A contabilidade é instrumento básico no gerenciamento da empresa. Você já tem esse instrumento? A Millennium Contabilidade pode te ajudar!

INFORMAÇÕES

Avenida: Joaquim Nabuco, 1626 – Centro/ Salas 204 à 206

Manaus, Amazonas / Cep: 69.020-031

Telefones: (92) 3877-0351/ (92) 98186-9937/ (92) 99189-5748

Email: comercial@millennium.cnt.br



© Todos os direitos reservado à Millennium Contabilidade 2019.

Selo ssl

Millennium Contabilidade Millennium Contabilidade MILLENNIUM CONTABILIDADE, Departamento Contábil, Fiscal, Societário, RH/DP e Serviços Especializados em Mapeamento de Operações e Revisão Fiscal, Classificação Fiscal de Mercadorias, Planejamento Tributário Revisão Fiscal, Tributos, Assessoria e Consultoria. +55 92 3877-0351 millennium@millennium.cnt.br

Av. Joaquim Nabuco, 1626 - Sala 204 a 206 - Centro 69020-031 Manaus Amazonas Brazil