Aguarde, carregando o sistema...

v4eveev

Acesse sua área restrita!

Username*

Password*

Logar


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fale com a nossa área comercial agora!

Nossa equipe entrará em contato em breve.

Nome*

E-mail*

Telefone ou Celular*

Assunto*

Mensagem*


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fechar Menu

Alguma Dúvida?

Telefone

(92) 3877-0351

Acesso Restrito

ÁREA RESTRITA

(92) 3877-0351

Facebook Instagram Twitter Youtube Ingles Espanhol Brasil

Nossas novidades


SOCIETÁRIO | Aprovado projeto que permite abrir empresa pela internet

08/11/2018


Avança projeto que permite abrir empresa pela internet

 

É o sonho de todos que tem empresa poder abrir e fechar empresa através da internet, sem burocracia, sem demora. É o que dita o projeto de Lei aprovado no dia 31, de outubro, do corrente ano, na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

 

O projeto de Lei (PLS 145/2018), do autor Jose Agripino (DEM-RN), requer que qualquer pessoa poderá

 

“praticar os atos de constituição, alteração, transformação, incorporação, fusão, cisão, dissolução e extinção de registro de empresários e de pessoas jurídicas”

 

Visando o benefício de redução do tempo e do número de procedimentos envolvidos nos tramites de abertura de empresa e nas realizações de outras operações relacionadas, requer o Senador, uma evolução na forma que se faz esses tramites.

 

Com a aprovação do projeto espera, o Senador, que os usuários tenham ganhos com o deslocamento e as horas empregadas no empenho à atender as exigências burocráticas e fecha “Assim, promove-se a eficiência empresarial”.

 

Ressaltou também que o benefício também irá ajudar a administração publica, que passará a não contar com atendimentos repetitivos e procedimentos desnecessários, sem contar o redução de uso, armazenamento e transporte de papel, pois todo o procedimento será feito eletronicamente.

 

A problemática é que no Brasil tudo ocorre em função da burocracia, vemos a burocracia por todos os lados, seja para registar nossos filhos, tirar um passaporte, fazer um concurso publico, tirar habilitação para dirigir veículos. Tudo isso nos termos para se conseguir alguma documentação, não será mencionado uma segunda via das documentações obtidas por órgãos públicos.

 

Em se tratando de burocracia empresarial no Brasil são necessários 13 etapas para começar um negócio novo. A media é de 107,5 dias.

 

Cerca de 12 etapas variam de 1 a 7 dias para serem concluídas.

 

Quando se vai para a esfera municipal o prazo de uma etapa pode consumir em torno de 90 dias para a obtenção do Alvará de funcionamento.

 

Essa analise é feita pelo Banco Mundial desde 2002 que analisa como um pequeno empresário consegue dar forma a sua empresa, entre elas estão: empregar trabalhadores, cumprir contratos, obter eletricidade, registrar sua marca, obter crédito bancário, pagar impostos, proteger investimentos.

 

Fonte: Paralegalweb



CATEGORIAS

ARTIGOS CARREIRA CONTÁBIL ECONOMIA EMPRESARIAL SOCIETÁRIO TRABALHISTA TRIBUTÁRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOCIETÁRIO | Jucea aprova constituição de empresa em menos de um segundo pelo Registro Automático EMPRESARIAL | Para que serve uma conta de pagamento? EMPRESARIAL | Saiba como proceder com atraso e falta do empregado em caso de greve geral EMPRESARIAL | A importância das cooperativas de trabalho na atual situação do brasil TRABALHISTA | Prazo para trabalhador sacar o abono PIS/PASEP termina em 28 de junho TRABALHISTA | Regra geral exige cumulativamente idade mínima e tempo de contribuição para aposentadoria TRABALHISTA | Porque o eSocial não vai acabar TRABALHISTA | DCTFWeb: Receita esclarece problema de emissão de CND por TRIBUTÁRIO | Créditos de PIS e COFINS – Insumos EPIs, Emplacamento e Seguro TRIBUTÁRIO | ICMS Substituição Tributária – O Desembarque TRIBUTÁRIO | Alienação de Imóveis Em Cooperativas de Crédito – Tributação do Ganho de Capital – Destinação das Receitas Líquidas Resultantes da Operação. ECONOMIA | Auditor da Receita esclarece boataria sobre o fim do eSocial TRABALHISTA | PREVIDÊNCIA: Relator antecipa que BPC, aposentadoria rural e capitalização estarão fora da reforma TRIBUTÁRIO | Simples Nacional excluído por débito pode retornar ao regime SOCIETÁRIO | Governo divulga lista de negócios que podem ser abertos sem alvará

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine e receba nossas notícias em seu e-mail

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS




MILLENIUM CONTABILIDADE

A Millennium Contabilidade vem até você para mudar seu conceito de contabilidade com agilidade, eficiência, segurança e acima de tudo com uma visão moderna dos serviços. A contabilidade é instrumento básico no gerenciamento da empresa. Você já tem esse instrumento? A Millennium Contabilidade pode te ajudar!

INFORMAÇÕES

Avenida: Joaquim Nabuco, 1626 – Centro/ Salas 204 à 206

Manaus, Amazonas / Cep: 69.020-031

Telefones: (92) 3877-0351/ (92) 98186-9937/ (92) 99189-5748

Email: comercial@millennium.cnt.br



© Todos os direitos reservado à Millennium Contabilidade 2019.

Selo ssl

Millennium Contabilidade Millennium Contabilidade MILLENNIUM CONTABILIDADE, Departamento Contábil, Fiscal, Societário, RH/DP e Serviços Especializados em Mapeamento de Operações e Revisão Fiscal, Classificação Fiscal de Mercadorias, Planejamento Tributário Revisão Fiscal, Tributos, Assessoria e Consultoria. +55 92 3877-0351 millennium@millennium.cnt.br

Av. Joaquim Nabuco, 1626 - Sala 204 a 206 - Centro 69020-031 Manaus Amazonas Brazil