Aguarde, carregando o sistema...

v4eveev

Acesse sua área restrita!

Username*

Password*

Logar


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fale com a nossa área comercial agora!

Nossa equipe entrará em contato em breve.

Nome*

E-mail*

Telefone ou Celular*

Assunto*

Mensagem*


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fechar Menu

Alguma Dúvida?

Telefone

(92) 3877-0351

Acesso Restrito

ÁREA RESTRITA

(92) 3877-0351

Facebook Instagram Twitter Youtube Ingles Espanhol Brasil

Nossas novidades


TRABALHISTA | Seguro-desemprego: 351 mil pessoas solicitaram o benefício neste mês

26/06/2020


A procura pelo seguro-desemprego continua alta no Brasil. Segundo o Ministério da Economia, 351,3 mil pessoas deram entrada no benefício apenas nos primeiros quinze dias deste mês de junho. Com isso, subiu para 2,3 milhões o total de trabalhadores que precisaram recorrer ao benefício desde o início da pandemia da Covid-19.

O balanço dos pedidos de seguro-desemprego registrados na primeira quinzena de junho foi apresentado nesta quinta-feira, 25, pelo Ministério da Economia. Foram, ao todo, 351.315 solicitações - número que é 35% maior que o registrado no mesmo período do ano passado: 260.228.

Com isso, a procura pelo benefício já registra um aumento de 14,2% neste ano. "No acumulado de 2020, foram contabilizados 3.648.762 pedidos. O número é 14,2% maior ao registrado no mesmo período de 2019 (3.194.122)", informou o Ministério da Economia.

 

Solicitação seguro-desemprego

A maior parte das solicitações foram registradas durante a pandemia do novo coronavírus. Os dados do governo mostram que, na segunda quinzena de março, quando as primeiras medidas de distanciamento social foram implementadas no Brasil, 235 mil trabalhadores recorreram ao seguro-desemprego.

E esse número disparou com o agravamento da quarentena: foram 748 mil pedidos em abril, 960 mil em maio e agora mais 351,3 mil no início de junho. É possível dizer, portanto, que cerca de 64% de todos os 3,6 milhões de pedidos de seguro-desemprego deste ano foram registrados só durante a pandemia do novo coronavírus.

O Ministério da Economia, por sua vez, destaca que houve uma desaceleração nas duas últimas quinzenas. Segundo a pasta, os 351 mil pedidos dos primeiros quinze dias de junho representam uma queda de 22,9% em relação aos últimos quinze dias de maio, quando 455,9 mil brasileiros deram entrada no benefício.

Economistas, por sua vez, dizem que o desemprego ainda deve continuar subindo no Brasil nos próximos meses. Por isso, calculam que a taxa de desocupação, que marcou 12,6% ao final de abril, pode passar dos 15% devido à crise econômica causada pelo coronavírus.

 

Fonte: Jornal Contabil

 

 

 



CATEGORIAS

ARTIGOS CARREIRA CONTÁBIL ECONOMIA EMPRESARIAL SOCIETÁRIO TRABALHISTA TRIBUTÁRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONTÁBIL | O que é CRC e qual sua importância para a contabilidade? TRIBUTÁRIO | Entenda as obrigações acessórias por regime tributário TRIBUTÁRIO | Lei que permite renegociação de dívidas pelo Simples é sancionada EMPRESARIAL | MEI: Quais são os Benefícios e quem tem Direito? CONTÁBIL | A importância de uma contabilidade especializada para médicos TRABALHISTA | Férias antecipadas: Entenda o que era permitido com a MP 927 e o que voltou a valer TRABALHISTA | Conversão da MP 936 na Lei 14.020/2020 e a redução da jornada de trabalho TRIBUTÁRIO | Receita Federal lança atendimento sobre CPF pelo Telegram TRIBUTÁRIO | Transação extraordinária e transação por adesão são prorrogadas TRABALHISTA | Senado aprova, com alterações, a MP do saque do FGTS ECONOMIA | Confira pagamentos e tributos adiados ou suspensos durante a pandemia TRABALHISTA | Coronavírus: Quem tem direito a receber auxílio-doença? EMPRESARIAL | Home office foi adotado por 46% das empresas durante a pandemia ECONOMIA | Banco Central lançará cédula de 200 reais TRIBUTÁRIO | Principais pontos da reforma tributária que substitui o PIS e Cofins pela CBS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine e receba nossas notícias em seu e-mail

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS




MILLENIUM CONTABILIDADE

A Millennium Contabilidade vem até você para mudar seu conceito de contabilidade com agilidade, eficiência, segurança e acima de tudo com uma visão moderna dos serviços. A contabilidade é instrumento básico no gerenciamento da empresa. Você já tem esse instrumento? A Millennium Contabilidade pode te ajudar!

INFORMAÇÕES

Avenida: Joaquim Nabuco, 1626 – Centro/ Salas 204 à 206

Manaus, Amazonas / Cep: 69.020-031

Telefones: (92) 3877-0351

Email: comercial@millennium.cnt.br



© Todos os direitos reservado à Millennium Contabilidade 2020.

Selo ssl

Millennium Contabilidade Millennium Contabilidade MILLENNIUM CONTABILIDADE, Departamento Contábil, Fiscal, Societário, RH/DP e Serviços Especializados em Mapeamento de Operações e Revisão Fiscal, Classificação Fiscal de Mercadorias, Planejamento Tributário Revisão Fiscal, Tributos, Assessoria e Consultoria. +55 92 3877-0351 millennium@millennium.cnt.br

Av. Joaquim Nabuco, 1626 - Sala 204 a 206 - Centro 69020-031 Manaus Amazonas Brazil