Aguarde, carregando o sistema...

v4eveev

Acesse sua área restrita!

Username*

Password*

Logar


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fale com a nossa área comercial agora!

Nossa equipe entrará em contato em breve.

Nome*

E-mail*

Telefone ou Celular*

Assunto*

Mensagem*


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fechar Menu

Alguma Dúvida?

Telefone

(92) 3877-0351

Acesso Restrito

ÁREA RESTRITA

(92) 3877-0351

Facebook Instagram Twitter Youtube Ingles Espanhol Brasil

Nossas novidades


TRABALHISTA | Termina hoje prazo para pagar eSocial de doméstica, incluindo metade do 13º salário

07/12/2018


Termina nesta sexta-feira, dia 7, o prazo para os empregadores pagarem o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) das domésticas, referente à competência de novembro, com a inclusão da antecipação do 13º salário (a primeira parcela da gratificação natalina, equivalente a 50%, foi paga até o dia 30 de novembro).

 

Para incluir o adiantamento do abono de fim de ano no recolhimento do mês, o empregador deverá acessar a folha de pagamento, clicar sobre o nome da trabalhadora, adicionar a rubrica "eSocial1800 – 13º salário – Adiantamento" e informar o valor que foi antecipado a ela.

 

Ao ser incluída a rubrica, o eSocial emitirá separadamente o recibo do 13º salário, além do recibo do salário do mês de novembro. Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial.

 

Nesta guia, será feito recolhimento parcial do FGTS

 

Sobre o pagamento da primeira parte do abono (assim como sobre o salário mensal) deverá ser feito o recolhimento de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) .

 

O resto do abono natalino deverá ser quitado até 20 de dezembro. Sobre essa segunda parcela, então, incidirão a contribuição ao INSS, o FGTS referente ao restante do 13º e, eventualmente, o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF).

 

Patrões e empregadas deverão ficar atentos, pois esses encargos serão recolhidos no DAE de dezembro, a vencer apenas em 7 de janeiro (segunda-feira). A contribuição previdenciária e o IRRF incidirão sobre o total do 13º, já que essas rubricas não foram recolhidas antes.

 

Canais de Pagamento

 

Além do pagamento da guia unificada em guichê de caixa, os empregadores domésticos têm canais alternativos oferecidos pela rede bancária — como lotéricas, internet banking e canais eletrônicos de autoatendimento.

 

Fonte: Extra



CATEGORIAS

ARTIGOS CARREIRA CONTÁBIL ECONOMIA EMPRESARIAL SOCIETÁRIO TRABALHISTA TRIBUTÁRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRIBUTÁRIO | Opção pelo Simples Nacional 2019 TRIBUTÁRIO | Não deixe para última hora: adesão ao regime do Simples Nacional exige regularidade junto à Fazenda Nacional TRABALHISTA | Divulgada Tabela do INSS para 2019 SOCIETÁRIO | MEI 2019: Opção, Atividade e Contribuição mensal TRIBUTÁRIO | Declaração de Imposto de Renda necessita de Planejamento TRABALHISTA | ESOCIAL passa a valer a partir de hoje (10) para empregadores optantes pelo regime tributário do simples nacional EMPRESARIAL | Receita Federal intensifica ações e 3,4 milhões de CNPJs podem ser considerados inaptos até maio TRIBUTÁRIO | Coaf poderá aplicar punições imediatas TRIBUTÁRIO | Mudança no IR pode resultar em perda de R$ 45 bi na arrecadação TRABALHISTA | eSocial: Suspenso o envio de eventos de remuneração S-1200 da competência Janeiro/2019 TRIBUTÁRIO | Refis vai acabar, afirma secretário da Receita Federal TRIBUTÁRIO | Responsabilização tributária tem novas regras TRABALHISTA | Como registrar o reajuste salarial no eSocial TRIBUTÁRIO | Adesão ao Simples Nacional vai até o fim de janeiro ECONOMIA | Receita Federal atualiza norma sobre importação por conta e ordem de terceiro e por encomenda

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine e receba nossas notícias em seu e-mail

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS




MILLENIUM CONTABILIDADE

A Millennium Contabilidade vem até você para mudar seu conceito de contabilidade com agilidade, eficiência, segurança e acima de tudo com uma visão moderna dos serviços. A contabilidade é instrumento básico no gerenciamento da empresa. Você já tem esse instrumento? A Millennium Contabilidade pode te ajudar!

INFORMAÇÕES

Avenida: Joaquim Nabuco, 1626 – Centro/ Salas 204 à 206

Manaus, Amazonas / Cep: 69.020-031

Telefones: (92) 3877-0351/ (92) 98186-9937/ (92) 99189-5748

Email: comercial@millennium.cnt.br



© Todos os direitos reservado à Millennium Contabilidade 2019.

Selo ssl

Millennium Contabilidade Millennium Contabilidade MILLENNIUM CONTABILIDADE, Departamento Contábil, Fiscal, Societário, RH/DP e Serviços Especializados em Mapeamento de Operações e Revisão Fiscal, Classificação Fiscal de Mercadorias, Planejamento Tributário Revisão Fiscal, Tributos, Assessoria e Consultoria. +55 92 3877-0351 millennium@millennium.cnt.br

Av. Joaquim Nabuco, 1626 - Sala 204 a 206 - Centro 69020-031 Manaus Amazonas Brazil