Aguarde, carregando o sistema...

v4eveev

Acesse sua área restrita!

Username*

Password*

Logar


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fale com a nossa área comercial agora!

Nossa equipe entrará em contato em breve.

Nome*

E-mail*

Telefone ou Celular*

Assunto*

Mensagem*


* Estamos comprometidos em resguardar suas informações.

Fechar Menu

Alguma Dúvida?

Telefone

(92) 3877-0351

Acesso Restrito

ÁREA RESTRITA

(92) 3877-0351

Facebook Instagram Twitter Youtube Ingles Espanhol Brasil

Nossas novidades


TRIBUTÁRIO | Bancos já antecipam restituição do IR 2019; confira os cuidados e as taxas

08/03/2019


A Receita Federal já divulgou o calendário de devoluções, com sete lotes liberados de junho a dezembro deste ano. Mas, se o contribuinte não pode esperar tanto para ter o dinheiro de volta, os bancos oferecem linhas de antecipação de IR. Confira abaixo:

 

Os especialistas, no entanto, sugerem cuidado. A recomendação é que os contribuintes só contratem a antecipação de IR se estiverem precisando do valor com grande urgência. Também é preciso pesquisar e comparar se as taxas são mais vantajosas do que as de outras linhas de crédito. O cliente deve avaliar o Custo Efetivo Total (CET) da operação, pois não é apenas o valor dos juros que determina se um empréstimo é mais vantajoso do que outro. Além dos juros, as instituições financeiras cobram taxas e impostos para realizar esse tipo de operação, como Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

 

O contrato deve ser lido com bastante atenção. E o correntista tem que ter em mente que, se a restituição não sair nos lotes regulares da Receita Federal porque caiu na malha fina, aquele empréstimo deverá ser quitado em uma data limite estabelecida pela instituição financeira. Em geral, o prazo se encerra este ano.

 

Bradesco

 

A linha é oferecida para os clientes que indicarem o Bradesco para receber suas restituições. Os interessados poderão antecipar até 100% da restituição, com valor máximo de até R$ 50 mil. A taxa de juros é a partir de 1,79 % ao mês. O crédito deverá ser quitado em uma única parcela. O prazo limite de quitação será 13 de dezembro de 2019.

 

Correntistas com crédito pré-aprovado podem contratar a linha pelo aplicativo do banco, pelo internet banking e pelo terminal de autoatendimento. Se procurar diretamente uma agência, o cliente deve apresentar cópia do recibo/protocolo de entrega da declaração de Imposto de Renda 2019. Caso não seja correntista, será necessário abrir uma conta-corrente e indicar o banco para receber sua restituição.

 

Itaú

 

A linha para antecipar a restituição do Imposto de Renda é chamada de Credipré IR. A contratação estará disponível a partir de 8 de março, tanto nas agências quanto nos canais eletrônicos de atendimento, como internet banking, aplicativos móveis (mobile banking), caixas eletrônicos e telefone. Para clientes com crédito pré-aprovado, não é necessário apresentar a declaração do imposto.

 

As taxas de juros variam de acordo com o histórico do cliente. Os correntistas podem acessar a linha de crédito com valor pré-aprovado ou ter até 100% da restituição. Mas se preferirem obter um valor maior, podem solicitar uma proposta.

 

Santander

 

A linha de crédito que antecipa a restituição de IR já está disponível. A contratação poderá ser feita até 30 de outubro de 2019. As taxas variam de 3,69% a 5,99% ao mês, dependendo do perfil do cliente.

 

É possível receber até 100% do valor da restituição no mesmo dia da contratação do empréstimo. São elegíveis os clientes que indicaram suas contas-correntes no Santander para o crédito das restituições do IRPF 2019.

 

O contrato será liquidado automaticamente, assim que a Receita Federal creditar o dinheiro na conta do cliente. A data limite será 20 de dezembro de 2019. A linha pode ser contratada via aplicativo, internet banking, central de atendimento telefônico e agência. Neste último caso, basta apresentar a declaração enviada.

 

Caixa Econômica Federal

 

O empréstimo pode ser solicitado pelos clientes que indicarem a instituição financeira para receber suas restituições. O interessado deve se dirigir à agência em que tem conta e apresentar o recibo de entrega da declaração do IRPF 2019, além de documentos pessoais.

 

A linha de crédito tem taxa de juros a partir de 2,10% ao mês. O pagamento do empréstimo será debitado em conta-corrente, no momento em que for creditada a restituição, ou no dia 30 de dezembro de 2019. O limite de crédito é de até 75% do valor da restituição, a depender do resultado da avaliação de risco.

 

Banco do Brasil

 

A instituição já oferece a seus correntistas a linha de crédito na qual é possível antecipar até 100% do valor a ser restituído, limitado a R$ 20 mil, conforme o perfil do cliente. O pagamento será feito na data do crédito da restituição ou no vencimento do contrato, no dia 15 de janeiro de 2020, o que ocorrer primeiro.

 

Quem optar por usar o aplicativo BB ou o internet banking poderá enviar o recibo da declaração no momento da contratação, sem precisar ir à agência para entregar o documento. Neste caso, o banco promete taxas de juros mais atrativas, a partir de 1,79% ao mês (de acordo com o perfil do cliente). A linha também pode ser contratada nos terminais de autoatendimento e nas agências.

 

Fonte: Extra



CATEGORIAS

ARTIGOS CARREIRA CONTÁBIL ECONOMIA EMPRESARIAL SOCIETÁRIO TRABALHISTA TRIBUTÁRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRIBUTÁRIO | Orientação - EFD-Reinf Sem Movimento TRIBUTÁRIO | IR 2019: Como baixar e instalar o programa para declaração TRIBUTÁRIO | Como declarar gastos com educação no Imposto de Renda TRIBUTÁRIO | IR 2019: Saiba como declarar FGTS e seguro-desemprego recebido TRIBUTÁRIO | Receita Federal publica norma sobre a CPRB SOCIETÁRIO | MP facilita registro de empresas nas juntas comerciais TRIBUTÁRIO | DCTF Inativa 2019 deve ser apresentada até dia 25 de março TRABALHISTA | eSocial provoca corrida para regularizar empresas inativas TRABALHISTA | Reforma da Previdência para MEI TRIBUTÁRIO | Saiba como definir o regime tributário correto para cada empresa TRABALHISTA | Fenacon informa sobre projeto de lei da GFIP TRIBUTÁRIO | Simples Nacional - Declaração à Receita Deve Ser Entregue até 29/Março TRIBUTÁRIO | IRPF 2019: como declarar bens móveis carros, motos ou caminhões, compra venda ou financiado? ECONOMIA | Senado aprova projeto de Lei que amplia o Cadastro Positivo TRABALHISTA | Aposentado e pensionista que não fizer prova de vida terá pagamento de março suspenso

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine e receba nossas notícias em seu e-mail

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS




MILLENIUM CONTABILIDADE

A Millennium Contabilidade vem até você para mudar seu conceito de contabilidade com agilidade, eficiência, segurança e acima de tudo com uma visão moderna dos serviços. A contabilidade é instrumento básico no gerenciamento da empresa. Você já tem esse instrumento? A Millennium Contabilidade pode te ajudar!

INFORMAÇÕES

Avenida: Joaquim Nabuco, 1626 – Centro/ Salas 204 à 206

Manaus, Amazonas / Cep: 69.020-031

Telefones: (92) 3877-0351/ (92) 98186-9937/ (92) 99189-5748

Email: comercial@millennium.cnt.br



© Todos os direitos reservado à Millennium Contabilidade 2019.

Selo ssl

Millennium Contabilidade Millennium Contabilidade MILLENNIUM CONTABILIDADE, Departamento Contábil, Fiscal, Societário, RH/DP e Serviços Especializados em Mapeamento de Operações e Revisão Fiscal, Classificação Fiscal de Mercadorias, Planejamento Tributário Revisão Fiscal, Tributos, Assessoria e Consultoria. +55 92 3877-0351 millennium@millennium.cnt.br

Av. Joaquim Nabuco, 1626 - Sala 204 a 206 - Centro 69020-031 Manaus Amazonas Brazil