INSS se juntará aos Correios para facilitar pedidos e diminuir filas de perícia.
De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) , muito em breve os seus contribuintes poderão solicitar benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) e entregar o atestado médico comprovando a sua situação nas agências dos Correios de todo o país.
O objetivo do órgão com a novidade é diminuir as filas da perícia e fomentar o Atestmed – sistema online que dispensa a perícia presencial. A expectativa é que até 30 de abril deste ano 100% dos benefícios por incapacidade sejam feitos pela nova ferramenta.
Mas para chegar nesse número, o INSS contará com a ajuda dos Correios para atender àqueles que não têm acesso online ao sistema de perícias.
Quando os Correios começaram este serviço junto ao INSS, o segurado poderá ir direto às agências – sem agendamento prévio – quando um funcionário fará o pedido do benefício e a digitalização do atestado médico. Também será possível ligar na central do INSS (135), fazer o pedido por telefone e depois ir à agência só para finalizar o pedido e apresentar o atestado.
Fonte: Portal Contábeis